Cristiano Ronaldo e Renato Sanches são os jogadores mais populares

Publicado por

Publicado a Junho 10, 2016

Publicado em Dinheiro Vivo

Estudo E.Life sobre o Euro 2016 analisou 52 mil publicações nas redes sociais.

Portugal estreia-se terça-feira, dia 14 de junho, no Euro 2016, com as atenções em campo centradas em Cristiano Ronaldo. E fora das quatro linhas, quem são os jogadores mais populares nas redes sociais?

O estudo mais recente da E.Life, empresa especializada em Inteligência de Mercado e Gestão do Relacionamento nas redes sociais, revela que Cristiano Ronaldo é, também no universo digital, o jogador nacional mais popular.

A análise, realizada a um universo de 52 mil posts, entre os dias 6 e 13 de junho, mostra que, em apenas uma semana, o capitão nacional conquistou aproximadamente 21 mil referências. Em segundo lugar, e com cerca de 3.500 menções, está o médio Renato Sanches.

No top de popularidade, destaque, ainda, para Cédric, Pepe e Quaresma, jogadores que conquistaram, na última semana, aproximadamente mil referências cada um nas redes sociais.

Os dados recolhidos pela E.Life indicam que o guarda-redes mais referido é Eduardo (com mais de 100 menções).

No meio campo, e atrás de Renato Sanches, Danilo (144 posts) é aquele que maior destaque conquista. Relativamente aos avançados, refira-se que – além de Ronaldo e Quaresma – Nani, Éder e Rafa conquistaram, no total, 1.100 menções.

O estudo revela que a expressão “Euro 2016” foi referida apenas em 13% dos posts realizados durante o período em análise. Portugal conquistou, por sua vez, mais de duas mil referências, e o treinador Fernando Santos perto de 1.500. A análise demonstra, ainda, que os termos “win”, “vitória” e “final” foram mencionados em apenas 2% dos 52 mil posts.