blog_featured_image_size-026

DASHBOARDS PARA CARREGAR NO BOLSO FACILITAM A GESTÃO DAS REDES SOCIAIS

Da gestão de crises à gestão da sua operação de SAC 2.0, tudo hoje pode ser feito através de dashboards rápidos e com dados acionáveis.Veja como montar o seu.

Imagine que você está no caminho de volta para casa ou preso no trânsito e precisa checar as informações sobre um monitoramento específico, mas só é possível acessar esses dados através de dashboards que estão em seu escritório.
Pensando nisso, ensinaremos neste post como criar relatórios acionáveis a partir do monitoramento de redes sociais e que podem ser acessados em qualquer smartphone ou tablet e em qualquer lugar. Adeus escritório!
Recording-#105.gif
 
Tipo de dashboards
Dashboard para Gestão de Crises
Ok, as crises são nossa maior preocupação. Vamos começar por elas. Os dashboards real time são uma excelente maneira para acompanhar a repercussão de uma potencial crise de imagem. Crie relatórios que mostrarão especificamente o que estão falando sobre o caso.
Os dashboards podem estar plugados a uma página de marca (owned), a um tema (earned) ou juntar os dois.
No menu Edit Report do Buzzmonitor você pode colocar o termo que deseja monitorar em Searche configurar o período de visualização de dados para a data de quando começou a crise.

 
Volte para a tela inicial e clique em “View as a dashboard”.
O dashboard é customizável, você pode mudar os gráficos de posição, aumentá-los ou diminuí-los.
 
Dashboard para a Gestão do SAC 2.0
Com um dashboard focado em SAC 2.0 você poderá verificar o desempenho dos seus analistas e se a demanda está sendo atendida apropriadamente. O Buzzmonitor permite também que seja definido o tempo de atualização dos gráficos, assim você não perderá nenhum minuto do que está acontecendo na sua página!
Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela    e vá em Configurações (Settings). Selecione a caixa “Recarregar página a cada __ minutos” e preencha o campo com o tempo desejado.
Para relatórios de Social CRM recomendamos o uso de tags. A organização dos dados através de etiquetas é que irá permitir a criação de reports pontuais sobre, por exemplo, o desempenho de analistas, o tempo de resposta e assuntos mais falados. Veja aqui como fazer.
gif-dash-1.gif
 
Dashboards para Campanhas na TV ou Rádio
É possível monitorar o desempenho da sua campanha offline nas redes sociais. Os usuários estão falando sobre a minha propaganda? O que exatamente estão falando?
Para responder a estas perguntas, cadastre a sua marca no Buzzmonitor e divida o relatório deVolume Evolution por rede social. Assim você saberá o quanto está sendo falado em cada uma delas.
Evite excesso de informações no seu dashboard, exclua relatórios que não são interessantes clicando no ícone de lixeira.
1.png
 
Dica: crie um dashboard acionável, ou seja, apenas com dados que podem gerar ações da sua marca.


 
COMO FAZER
Para criar um dashboard vá na página inicial do Buzzmonitor, abra a pasta da sua marca e clique em View as a Dashboard.
Recording-#98.gif
 
Além desses, existem inúmeras outras possibilidades para criação de dashboards, tudo depende dos dados que você precisa visualizar com precisão.
Para conhecer mais sobre dashboards e como criar um War Room na sua empresa, faça o download gratuito do e-book “Crie seus próprios Dashboards com Dados de Redes Sociais”!

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.