7 novidades Buzzmonitor de Maio para o profissional de Social Media

Publicado por

Publicado a Maio 15, 2017

Maio ainda há pouco começou e já trouxe uma série de novidades que vão facilitar ainda mais o dia a dia do profissional de Social Media. Confira quais são as atualizações deste mês. 

  • Monitorize as suas campanhas do Instagram

O Buzzmonitor agora também coleta Ads para o Instagram. Para que seja possível realizar esta coleta é necessário revogar o acesso à conta desejada via Buzzmonitor e associá-la novamente, pois para a coleta de Ads são necessárias novas permissões. Desta forma, o analista de social media poderá acompanhar e isolar na sua monitorização os posts que foram patrocinados na rede social e todos os comentários e replies. Desta maneira, é possível analisar o buzz que a sua campanha no Instagram está a gerar.

Exemplo de Ads no Buzzmonitor

  • Monitorize o buzz de determinados locais no Instagram

No registo de marcas agora é possível registar localizações para coleta do Instagram. Essa informação é fundamental para que as marcas possam acompanhar usuários que postam imagens e vídeos com a localização dos seus estabelecimentos. Assim, o profissional de Social Media poderá ter insights sobre ações que podem ser feitas com determinados clientes que fizerem check-in nos locais, por exemplo.  É ideal para acompanhar o buzz de um evento, como um Festival de Música, por exemplo ou de uma cadeia de franchisings espalhados pelo país.

 

  • Mudança em massa para status do Ticket do SAC 2.0

Agora, a toolbar do relatório contará com uma nova opção de edição em massa dos status dos Tickets, tornando mais fácil e rápido fazer modificações nos Tickets sem precisar abrir um por um para alterá-los. Veja como tornar o seu SAC 2.0 ainda melhor com os Tickets. Assim, Tickets relacionados com o lançamento de uma nova campanha nas redes sociais, por exemplo, podem ser modificados de uma só vez, agilizando o atendimento e deixando os clientes mais satisfeitos com respostas rápidas às suas publicações, comentários ou respostas.

 

 

  • Gráfico com agrupamento e divisão por prioridade do Ticket

Os gráficos no Buzzmonitor agora têm um novo agrupamento e uma nova divisão de acordo com a prioridade dos Tickets criados. Desta maneira, é possível monitorizar e gerir uma crise, por exemplo, já que Tickets urgentes (por exemplo) poderão ser visualizados separadamente nos relatórios, auxiliando a gestão de crises feita pelo analista de Social Media. Aqui explicamos passo a passo como criar um Ticket.

Exemplo do gráfico no Buzzmonitor

 

  • Modificação no registo de feeds RSS

A partir de agora, no registo dos feeds será possível informar em qual das fontes de Misc (fotos, vídeos, fóruns, blogs e notícias, tudo o que não é rede social de fato) a coleta deve ser inserida. Ou seja, agora o usuário passa a poder escolher onde a coleta desses dados deve ficar, opções que anteriormente ficavam restritas a blogs e fóruns. Com essa atualização será possível distribuir melhor como as informações coletadas são organizadas e armazenadas. Se a sua marca deseja acompanhar as notícias, por exemplo, é possível selecionar esse campo e fazer uma monitorização mais direcionada sobre o que está a ser dito sobre a marca nos meios noticiosos.

 

  • Select All na janela de resposta para Private Messages (PMs)

Com as atualizações do Buzzmonitor será possível realizar uma sentimentalização (mudança de sentimento) e aplicação de Tags em massa com o novo botão “Select All” na janela de resposta a mensagens privadas (Direct e Inbox). Isso possibilitará ao profissional de Social Media organizar e analisar de forma mais rápida o conteúdo das mensagens recebidas pelos perfis da marca. Assim, mensagens com reclamações, por exemplo, poderão ser tagueadas e respondidas por uma equipa treinada e preparada para lidar especificamente com casos de reclamações e mensagens negativas para a marca.

 

  • Novo relatório padrão “Brand Post Engagement”

Mais um relatório padrão será criado em monitorização. O novo relatório padrão adicionado será criado somente com posts das páginas e ordenado pelo engagement dos posts. O ordenamento passa a ser um filtro fixo dos relatórios, podendo ser salvo. Desta forma, torna-se mais fácil monitorizar o engagement dos posts da marca, dado importante para entender como os utilizadores reagem às publicações, proporcionando ao analista de social media uma visão mais ampla sobre o que está a acontecer na página da sua marca. Posts com grande engagement geram insights sobre como as campanhas da marca devem continuar, enquanto posts com pouco engagement devem ser estudados para que sejam criadas estratégias e as publicações sejam aprimoradas para melhorar o engagement.