nl-thumb-20170420

Plataforma Dicover: Mais uma maneira de divulgar os bots!

Publicado por

Publicado a Maio 22, 2017

Agora é mais fácil encontrar o bot que procura.

Num só ano foram criados 100.000 bots no Facebook e já existem mais de mil milhões de utilizadores ativos por mês. Estes números resultaram em mais de 2 mil milhões de vendas através da automatização ao atendimento ao cliente.
No mês passado, durante o evento F8 do Facebook, Mark Zuckerberg apresentou o Discover, uma nova secção no Messenger que permite pesquisar bots por categorias e zonas geográficas, para fazer com que os utilizadores encontrem mais rapidamente os bots que procuram.
Através de categorias, agora é possível encontrar tendências e novidades em bots específicos. E antes de iniciar uma conversa com o bot, existirá ainda informação prévia sobre o que será oferecido naquele atendimento.

Outra das novidades apresentadas no F8, foi a Chat Extension, que permite usar bots em conversas de grupos no Facebook Messenger. É muito útil, por exemplo, para criar listas de músicas no Spotify, planear férias entre amigos num bot de viagens, procurar voos no Kayak, etc. O bot deixa de ser um “contestador” de perguntas num segundo plano, para passar a estar atento às conversas de grupos e oferecer soluções de acordo com o que “está a escutar” (oferecer um hotel, um restaurante, etc).

Os bots são cada vez mais um assistente que o pode ajudar em transações e na tomada de decisões, e não apenas alguém com quem conversar. São constantemente aperfeiçoados de acordo com as inovações na tecnologia e inteligência artificial do dia a dia.

Para finalizar, apresentamos as principais vantagens competitivas que as empresas de diversas áreas têm ganho graças aos bots:

– Grande crescimento em notoriedade (Tommy Hilfiger).
– Novos clientes (Meetic, Sephora).
– Melhoria no atendimento ao cliente (KLM).
– Inovação no ecommerce e transações (Absolut, Subway, eBay).
– Novos serviços financeiros (Paypal, American Express, Mastercard).

imagem1

Como destacar o seu bot no Discover?

O administrador da página onde esteja alocado o bot deve prencher um formulário, escolher as categorias onde se insere o bot, personalizar a sua descrição e decidir quais os idiomas em que estará disponível. Com esta informação o bot deve oferecer uma perspetiva de que tarefas consegue desempenhar. Quanto mais completas forem as informações melhor será o posicionamento do bot nesta ferramenta de pesquisa.

A visibilidade do bot no Discover melhora se:

– Existirem baixas taxas de reports e bloqueios no bot.
– O bot tiver um nível de resposta alto.
– For possível utilizar eficientemente as funcionalidades da plataforma, com um menu persistente bem configurado e uma programação correta.

Ainda não tem o seu bot? A E.life ajuda-o a planear e programar o seu bot, num processo de 360º desde a concepção do bot, às metricas que oferecemos graças à nossa ferramenta de monitorização – o Buzzmonitor.