blog_featured-02-20170620

5 novidades do Buzzmonitor em junho para o profissional de Social Media

Confira quais são as atualizações deste mês no Buzzmonitor para facilitar ainda mais o dia a dia do analista de redes sociais:

  • Crie uma nova marca sem precisar de definir termos para a monitorização

Agora é possível criar uma marca sem termos, caso alguma das outras redes sociais tenha algo a ser monitorizado, como uma página do Facebook, por exemplo. Desta forma, o analista consegue iniciar a monitorização mais rapidamente e sem termos que limitem o seu campo de pesquisa.

  • Crie diversas notas num só Ticket para facilitar a troca de informações entre analistas

Uma outra novidade é a possibilidade de adicionar várias notas num só Ticket. O intuito desta funcionalidade é facilitar a comunicação entre os responsáveis de um determinado Ticket. Ou seja, mais de um analista pode criar uma nota para deixar um aviso importante para os restantes, o que facilita a gestão de uma crise, por exemplo.

  • Os emojis passam a ser contabilizados na classificação de sentimento automática

O Buzzmonitor passa a considerar emojis na classificação de sentimento de uma interação. Por exemplo: se numa interação o utilizador inserir um emoji de um coração, por exemplo, o Buzzmonitor vai reconhecê-la como positiva. Por outro lado, se a interação tiver um emoji de raiva ela será considerada automaticamente como negativa.

  • Selecione utilizadores específicos para serem filtrados no relatório “Top Brand Hashtags”

Este relatório passa a filtrar utilizadores monitorizados pela marca no Twitter e no Instagram. Isto significa que ao registar uma marca é possível informar utilizadores específicos destas redes nos respetivos separadores. Assim, ao exibir o relatório de Top Brand Hashtags, aparecerão apenas as interações desses utilizadores. Este mecanismo é útil para quando o analista precisar de acompanhar um utilizador específico nas redes sociais, como por exemplo um influenciador que está a trabalhar com a marca.

  • Limitar a pesquisa por consumidores nos relatórios, usando filtros do relatório “Consumer Profile”

Já este relatório passa a limitar o número de utilizadores monitorizados pela marca no Twitter e no Instagram. Para fazer isso, basta proceder da forma já explicada acima: a partir do momento em que insere o nome do utilizador nos separadores do Twitter e/ou do Instagram da marca, ele será automaticamente excluído no relatório “Consumer Profile”. Deste modo, as interações desse utilizador específico não serão mais exibidas, como por exemplo, o caso de um utilizador que faz muitos comentários negativos sobre a marca no Twitter ou no Instagram.

Comece agora a aproveitar o máximo que o Buzzmonitor tem para oferecer

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.