elife-logo
elife-website-thumb-20180208

LEASEPLAN GANHA PRÉMIO EFICÁCIA COM PUBLICIDADE DIGITAL DA SA365

Campanha “Tudo por 170€”, promovida pela LeasePlan, distinguida com o Prémio Eficácia Bronze na Categoria Produtos de Consumo Duradouro

 


“Tudo por 170€”. Foi este o nome da campanha que acabou de ganhar um galardão na oitava edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação, na categoria de Produtor de Consumo Duradouro. O projeto foi desenvolvido em novembro de 2016 e promovido pela LeasePlan (líder nacional no mercado do renting e gestão de frotas), sendo que o objetivo era permitir que qualquer pessoa pudesse ter a possibilidade de usufruir de um carro novo com todos os serviços incluídos, por apenas 170 euros por mês. A SA365 – agência criativa digital do grupo Elife – foi a escolhida para levar a cabo a estratégia de publicidade digital através de uma campanha de geração de leads.
 
Os formatos inovadores e otimização de media sugerida pela SA365 foram assim essenciais para o sucesso da campanha, cujo objetivo era o de dar mais relevância à marca no mercado, aumentar a proximidade com os consumidores e incrementar as vendas. No final, os insights da SA365 permitiram que o cliente aumentasse o número de contratos de renting assinados e reforçasse a presença da marca junto dos clientes fidedignos, mas também potenciais.
 
Em Portugal desde 2016, a SA365 dedica-se a analisar as mudanças no comportamento do consumidor, a gerir presenças digitais, investimento em publicidade online e estratégias de influencer marketing, tendo sempre como objetivo incrementar o negócio do cliente. Apostando no uso de inteligência de dados e apresentando soluções criativas para os desafios de negócio, a agência aproxima a agenda de comunicação das marcas do que é relevante e valorizado pelo consumidor.
 
A campanha contou ainda com conceito criativo da Torke CC, na estratégia de media, planeamento e compra de meios pela Nova Expressão e campanhas de performance pela Adstrategy. Organizados pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, os Prémios à Eficácia da Comunicação revelam os melhores trabalhos feitos em Portugal com resultados comprovadamente atingidos e que são avaliados por um júri de profissionais dos setores do marketing e da comunicação.
 
Gui Rios, CEO da SA365, assume que “é um enorme prazer contar com parceiros que entendem a importância da comunicação nos negócios do cliente. Esta campanha traduz perfeitamente as nossas crenças. Utilizamos dados para alcançar um resultado espetacular. Tudo com o apoio do cliente.”
 

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.