Conheça o Social CRM

Fornecemos estruturas de Pessoas, Conhecimento, Tecnologia e Processos que garantem às empresas uma atuação estratégica nos seus canais sociais, assegurando que todas as oportunidades de Atendimento e relacionamento possam ser tratadas eficientemente, tendo em atenção os objetivos e estratégia definidos pela empresa.

Fornecemos relatórios e indicadores de performance que colaboram com decisões estratégicas da empresa e dos departamentos envolvidos.

elife_website_service_img_01

ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO DIGITAL

Em 2009 a E.life Social CRM foi a pioneira neste serviço e, atualmente, trabalhamos com 70 grandes marcas.

Inicialmente o grande desafio das marcas foi organizar o volume de dados para garantir o uso inteligente no contato com o consumidor. Para isso criámos o o Buzzmonitor, que além de gerar reports automáticos de toda a operação de atendimento, ainda acompanha a repercussão da marca fora dos canais e apresenta dados de performance em relação a concorrência.

O segundo grande desafio foi criar interações relevantes para os utilizadores. Sabemos que a principal razão da presença nas redes sociais é estar em contato com amigos e familiares, portanto, para que as marcas tenham a sua participação nesta conversa é necessário humanizá-las.

A pressão das redes sociais exigiram que as empresas  deixassem o antigo sistema de marketing B2C (Business to Consumer) para adotar o H2H (Human to Human).

A E.life destaca nos serviços de Social CRM:

  • Ativação da marca: pessoas que citam a marca ,mas não falam diretamente com o canal de atendimento;
  • Ativação da categoria: pessoas que não citam a marca, mas falam do seu ramo de negócios;
  • Deep Profile: investigação profunda do comportamento do consumidor antes da interação;
  • Social Mashup: interação entre marcas;
  • Creative CRM: uso de elementos como imagens e vídeos para gerar visibilidade orgânica e engagement.

 

elife_website_service_img_messenger

DESENVOLVIMENTO, GESTÃO E ATIVAÇÃO DE BOTS E CHATS ON-LINE

Um bot é um programa que reage a um conjunto restrito de comandos do utilizador.  O Messenger do Facebook, é a app em maior crescimento por todo o Mundo. Juntaram-se os dois e temos hoje a plataforma perfeita para um relacionamento em real-time com o consumidor.

E o que as marcas tem a ganhar com isto?

Se a sua marca ou o seu negócio mantém interações constantes com seus consumidores, um bot é mais um canal para atender de forma automática ou semiautomática os seus clientes, a um custo muito menor e com uma equipe de atendimento reduzida. A ideia é combinar a tecnologia para responder às perguntas mais simples e redirecionar para um ser humano aquelas solicitações mais complicadas. Por exemplo, um bot pode recarregar automaticamente um cartão de telefone pré-pago, mas se o cliente quiser reclamar do valor de uma conta ele é direcionado para um atendimento humano.

Assim como as marcas hoje possuem um web site, uma página no Facebook e uma conta no Twitter, é possível que em um futuro próximo a este arsenal juntem-se bots que “vivem” no Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, Gtalk, Telegram e em em outras plataformas similares.

PEÇA JÁ A SUA PROPOSTA

E.LIFE – ESPECIALISTA EM MONITORIZAÇÃO EM GESTÃO E RELACIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS

negocios@elifemonitor.com ou, se preferir ligue para +351 934 987 623