Social Intelligence

Desde 2004 que a E.Life trabalha Inteligência de Mercado com base em dados da Social Media. Desde da análise dos comentários espontâneos gerados pelos consumidores sobre marcas, produto ou serviços, até à monitorização da concorrência e sector, contamos com equipas de analistas especializados para os vários mercados onde atuamos, Em 2012 ampliámos o nosso foco ao estudo do consumidor permitindo estudar a sua pegada digital, entender comportamentos e desejos e antecipar tendências.

MONITORIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS

Análise do buzz gerado pelos consumidores de forma espontânea nas redes sociais sobre as marcas, temas ou sectores de atividade.

Com esta monitorização é possível analisar questões interesse estratégico e gerar insights para o negócio, nomedamente para o atendimento ao consumidor, definição de KPI’s, desenvolvimento de novos produtos e serviços, feedback de campanhas, entre outros.

A E.life dispõe de software próprio, o Buzzmonitor, para uma monitorização em realtime com classificação automática. Também contamos com equipas de analistas especializados para a classificação dos dados retirados dos canais digitais e para a produção de relatórios que respondam às necessidades dos nossos clientes.

identificacao_influenciadores

IDENTIFICAÇÃO E GESTÃO DE INFLUENCIADORES

O recurso a youtubers, instagrammers ou bloggers, em detrimento de figuras públicas, revela-se uma boa alternativa para as marcas. Estas “estrelas virtuais” – pessoas comuns que não são celebridades, mas que se tornaram especialistas em determinada área – são hoje capazes de incrementar o engagement e promover uma relação de proximidade da marca com os fãs. As marcas sabem que, hoje, é fundamental usarem as mais diversas estratégias para alcançarem eficazmente o seu público-alvo. Um dos principais objetivos das empresas prende-se com a criação de engagement, uma das melhores formas para ampliar a sua visibilidade, credibilidade e potenciar o crescimento da marca.

Além da redução do custo e do aumento da credibilidade, os influenciadores ajudam também a aumentar o SEO (Search Engine Optimization), já que a marca é frequentemente citada em sites de referência, acabando por ajudar a melhorar a classificação da marca numa pesquisa. A parceria com influenciadores pode criar, igualmente, relações duradouras que poderão gerar oportunidades futuras de promoção da marca.

Mil e uma razões para pensar que os influenciadores serão o futuro do marketing digital.

AUDIENCE 360TENDÊNCIAS E ANÁLISE DO CONSUMIDOR

Estudos sectoriais ou de produto/serviço tendo como base à análise de dados de:

GOOGLE TRENDS
Mostra quantas vezes uma determinada pesquisa/termo foi feita relativa à procura-volume total em várias regiões/idiomas e em determinados períodos de tempo.
GOOGLE ADWORDS
Os dados consolidados de AdWords com informação sobre os investimentos em media feitos para o search, o alcance conseguido, como é que os concorrentes se  posicionam e como é que o consumidor está a reagir.
FACEBOOK AUDIENCE INSIGHTS
Analise de dados demográfica: idade e sexo, estilo de vida, escolaridade, estado/ relacionamento, papel do trabalho cruzados com indicares de utilização de Facebook e Interesses revelados, dispositivos usados e localização.
MONITORIZAÇÃO
Tendo como base os dados recolhidos nestes 3 canais, vamos passar à monitorização sobre essas temáticas, com análises qualitativas e identificação de tendências e oportunidades no mercado.

MONITORIZAÇÃO DO CONSUMIDOR

CONSUMER-CENTERED MONITORING é uma metodologia de monitorização de redes sociais para a criação de perfis psicográficos de indivíduos a partir da sua descrição e das atividades partilhadas em redes sociais.

Criamos este produto baseado em perguntas que a monitorização tradicional não pode responder por ter um olhar focado na marca. Neste novo desafio, passamos a olhar o quotidiano do consumidor a partir das suas pegadas digitais.

A partir de um painel real-time é possível acompanhar quais os hábitos dos consumidores, com atualização constante e observação de variáveis que fazem sentido para o negócio, trazendo a todo o tempo novas perguntas e novos insights.

A metolodologia Consumer-centered Monitoring, permitirá responder aos novos 4Ps, os 4 Ps dos Insights.

 

PEÇA JÁ A SUA PROPOSTA

E.LIFE – SOCIAL INTELLIGENCE, GESTÃO E
RELACIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS

negocios@elifemonitor.com | +351 934 987 623