news_featured_image_size-02

#ConselhosdoCosta, a hashtag do momento

Publicado em Visão

A propósito de um Orçamento do Estado que aumenta os impostos do tabaco e dos combustíveis, surgiu uma hashtag com os conselhos do primeiro-ministro aos portugueses.

Não é a primeira vez que uma hashtag política se torna viral. Há uns meses, no rescaldo da crise que pôs o PS no Governo, o ‘assunto’ #portugalcoup (ou Golpe de Estado em Portugal) tornou-se num dos assuntos mais comentados no Twitter, em apenas quatro dias, ultrapassando os 32 mil tweets, de acordo com a Elife.
A hashtag teve origem na declaração de Cavaco Silva ao país e tornou-se viral ao ponto de o suposto golpe de Estado ter sido noticiado como verdadeiro.
Quatro meses depois Costa volta a estar no centro da diversão dos internautas. As declarações do primeiro-ministro numa sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado, que penaliza quem fuma ou quem tem carro, originaram a hashtag #conselhosdocosta, que está a deixar as redes sociais ao rubro.

ALGUNS CONSELHOS PARA OS PORTUGUESES POUPAREM DINHEIRO:
1. Andem de transportes públicos
2. Deixem de fumar
3. Moderem o recurso ao crédito
4. Não podem usar transportes públicos para poupar no imposto? Tenho um conselho. Desliguem o motor nas descidas
5. As famílias com mais filhos ficam a pagar mais impostos? Sim, mas para essas tenho um bom conselho. Usem preservativos
6. Quando forem ao restaurante poupar dinheiro com o IVA da restauração, bebam antes de ir
7. Aos portugueses mais necessitados que se sentem prejudicados com o aumento do ISP, o meu Governo recomenda que comprem carros eléctricos
8. Carreguem o telemóvel na ficha do centro comercial
9. Usem o wi-fi do vizinho rico
10. Apareçam na casa dos vizinhos à hora do jantar

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.