elife-logo
blog_featured_image_size-09

OTIMIZANDO SUA BUSCA POR TAGS NO SAC 2.0

Como localizar todas as interações que foram respondidas e marcadas com diferentes tags?

Ao invés de ter que filtrar por tags as interações que sua equipe de Social CRM respondeu, não seria mais fácil se todas essas interações recebessem, ao serem respondidas, uma tag única – além, é claro, daquela que é específica do tipo de atendimento?
Por exemplo: seu analista respondeu a uma interação e adicionou a tag “Elogio”. Um outro analista usou a tag “Reclamação”. Em algumas ferramentas de SAC 2.0, para fazer um gráfico, eu teria que conhecer as duas tags e incluí-las simultaneamente na busca.
Essa é uma tarefa complicada quando um projeto tem dezenas ou centenas de tags diferentes.
Seria possível mensurar quais interações já foram respondidas de uma maneira muito mais rápida e prática? Ouvimos os usuários do Buzzmonitor e criamos a tagReplied”.
 
A tag “Replied”
A tag Replied” serve para adicionar uma classificação às publicações de usuários respondidas por sua equipe de analistas. É possível realizar inúmeros relatórios utilizando somente essas postagens classificadas – ou “tagueadas”.
Ela funciona da seguinte forma: quando seu analista, ao responder o comentário de um usuário e/ou classificá-lo com uma tag qualquer, automaticamente aquela publicação também receberá atagReplied”.

 
COMO FAZER
Para habilitar a função, vá em configurações. Clique no ícone de engrenagem  no canto superior direito da sua tela e selecione a opção “Add the “Replied” tag when making a response”.
Recording-#59.gif
 
No menu Edit Report você pode filtrar sua busca apenas pela tag desejada – que será a tagReplied”.
Recording-#60.gif
 
Na aba Variables, em “Group By”, selecione a opção Tags e em “Tags to Show” selecione “Replied”. Clique em Apply.
Sem Título-1.png
Recording-#61.gif
 
Pronto! Assim você terá um report apenas com as menções que foram classificadas com a TagReplied”. Você pode, também, criar um dashboard com essas informações. Basta ir na aba “Social CRM”, clique em “Facebook Social CRM”, depois em “View as Dashboard”.

 
Feito isso, você terá um dashboard com todas as interações marcadas com a tagReplied”.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.