news_featured_image_size-13

Estudo revela que São João é o santo mais popular nas redes sociais da web

Publicado em Porto.
Junho é o mês que marca o início do verão, o final do ano letivo e é, também, o mês dos Santos Populares. Entre Santo António , São João e São Pedro qual será o santo mais popular no meio digital?
Na análise realizada pela Elife – empresa pioneira e especialista em Inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais – de 22 de maio a 27 de junho, o São João assume o primeiro lugar das preferências dos portugueses nas redes sociais. No último mês, e num universo de cerca de 19 mil referências relativas aos Santos Populares, o São João conquistou 11.905 menções.
Já o Santo António fica-se pelo segundo lugar com pouco mais do que 3.800 posts. A cidade do Porto foi referida 5.677 vezes durante o período da análise, enquanto Lisboa reuniu apenas 1.229 menções.
O estudo revela, ainda, que a expressão “santos populares” conquistou mais de 9.500 referências. A análise foi realizada com recurso ao Buzzmonitor, plataforma da Elife para monitorização e análise de social media.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.