elife-logo
CAPA-ELIFE-EDITADA_2

6 aplicações do Google Assistant para Android Auto

Android Auto é uma plataforma que está disponível em mais de 400 modelos de carros e permite que diversas tarefas do dia a dia sejam resolvidas por meio de simples comandos de voz.
Para usá-lo, é necessário que o sistema multimédia do veículo seja compatível com a plataforma e ter também um smartphone Android com a versão 5.0 ou superior. Ao conectar o smartphone ao seu automóvel ou rádio, automaticamente as apps do Android Auto serão exibidas no ecran do veículo.
Este está sincronizado com o Google Assistant, o que significa que todas as Google Actions disponíveis no Assistant também podem ser alcançadas pelo Android Auto. Para começar, basta falar “Hey, Google” e perguntar-lhe o que deseja, tal como faria com seu telemóvel ou Google Home.
Destacamos 6 aplicações do Google Assistant para Android Auto, confira:
1. Agende e crie lembretes sobre as revisões do carro
Peça ao Assistant para agendar a próxima revisão do seu veículo e então crie um lembrete para o dia em que o carro for para a oficina. Quando a data chegar, o Assistant irá lembrá-lo da tarefa.
2. Consulte o manual do carro
Um ícone que não conhece acendeu no painel, mas você está sozinho e não consegue ler as várias páginas manual do carro nesse momento. Peça para o Assistant para consultar o manual e em poucos segundos descubra o que aquele alerta significa.
3. Customize roteiros turísticos
Vai viajar? Aproveite as horas na estrada para planear os dias do seu passeio. Peça ao Assistant para selecionar os principais pontos turísticos do seu destino e organize o que fará em cada dia.
4. Monte a playlist para seu dia a dia e suas viagens
As horas no trânsito podem ser mais divertidas com música. Por meio do Android Auto é possível ter acesso a mais de 40 milhões de músicas pelo Google Play Música e fazer streaming ilimitado de músicas para ouvir no carro.
5. Avise que está a chegar
Ficou mais tempo no trânsito do que imaginava? Faça uma chamada de voz ou envie uma mensagem com as mãos no volante e avise que está a caminho.
6. Agende consultas e fale com o Serviço de Atendimento ao Consumidor
Num dos protótipos desenvolvidos para a Google Assistant, a Elife criou um assistente inteligente para agendamento de consultas. Aproveite o seu tempo dentro do carro para colocar suas consultas e exames em dia.  Serviços de Atendimento ao Consumidor podem também ser vistos via painel do carro.
Confira o vídeo case:

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.