Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Design sem nome (2)

Chatbots: Olhar para o futuro na relação com os clientes

A Sonae Sierra tem estado sempre na vanguarda tecnológica, apostando em soluções inovadoras que melhorem a relação com a comunidade. Por isso mesmo, recentemente foram lançados dois chatbots – programas que conseguem entender as solicitações dos humanos e responder em real time – no Facebook Messenger do Norteshopping e do Centro Colombo. Desenvolvidos pela Elife, os bots pretendem facilitar a relação com os consumidores, permitindo um maior engagement e fidelização no exato momento de tomada de decisão ou no momento de procura de uma informação. Estes recursos permitem ainda otimizar produtos e serviços, aumentando as vendas dos lojistas dos dois centros comerciais, e garantem uma gestão mais eficaz dos custos operacionais.
 
Os chatbots do Norteshopping e do Centro Colombo têm uma ligação aos próprios websites dos espaços e os conteúdos são, por isso, atualizados por integração. Um dos destaques é o atendimento misto aos consumidores, ou seja, existe um atendimento automatizado para questões simples – e aqui estão incluídos os menus de perguntas e respostas pré-definidos – e um atendimento humano para as questões mais complexas. De entre as várias funcionalidades que os bots oferecem está, por exemplo, a localização de lojas onde os utilizadores podem ter uma série de direções para chegar ao local pretendido. Esta ferramenta permite ainda descobrir os serviços dos shoppings, obter informações sobre os parques de estacionamento, explorar os horários de diferentes serviços – hipermercado, lojas, farmácia, ginásio, cinema ou balcão dos CTT – ou estar a par das últimas novidades, eventos e promoções.
 
Joana Carravilla, Country Manager Iberia da Elife

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.