Como monitorizar os posts nos quais a minha empresa foi marcada no Instagram?

Publicado por

Publicado a Novembro 29, 2018

É muito importante saber o que os consumidores publicam sobre a sua marca para que possa entender o mercado e saber qual a percepção que o público tem da sua empresa. Ao monitorizar as publicações do Instagram em que sua empresa aparece marcada, instantaneamente você terá acesso a uma série de insights:

  • Onde está o meu público?
  • O público fala sobre meu produto?
  • A publicação é positiva ou negativa?

É possível conter uma crise logo no início ao monitorizar quem está a publicar sobre a sua marca. Ao monitorizar as publicações terá conhecimento sobre o caso em tempo real e poderá agir com mais rapidez.

 

Como começar?

Por conta das mudanças de API do Facebook e Instagram, é preciso que vincule a sua conta de Instagram ao seu Facebook para ativar o módulo de Instagram Social CRM no Buzzmonitor e, então, conseguir monitorizar as publicações em que a sua empresa aparece marcada no Instagram. Veja aqui o passo a passo completo.

Depois é só sincronizar o Facebook ao Buzzmonitor. Vá até Configurações, selecione a aba CRM e sincronize o Facebook. Como a sua conta de Instagram estará vinculada ao Facebook, automaticamente ela aparecerá sincronizada à ferramenta.

 

Como coletar posts marcados no Instagram?

1. Após sincronizar a sua conta de Instagram ao Buzzmonitor, uma nova pasta com o perfil da sua marca será criado. Clique em Criar novo relatório e na aba Variáveis faça a seguinte configuração:

  • Agrupar por: Dia
  • Dimensão: Número de Publicações
  • Dividir: Sem divisão

2. Na aba Filtros deixe ativado apenas o serviço Instagram e selecione o período que deseja monitorizar. Então, role a página até Somente Instagram e deixe selecionada apenas a opção Marcação.

 

3. Por último, na aba Fontes, lembre-se de selecionar o perfil da sua marca na parte de Perfis de Instagram. Pronto! O relatório mostrará todos os posts de Instagram em que sua empresa foi marcada no período selecionado.

 

Fonte: Buzzmonitor