Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Design sem nome (1)

WhatsApp Business: o que esperar no futuro

O WhatsApp Business já possui diversos recursos personalizados para as empresas ( leia quais as principais características desta ferramenta aqui) mas ainda pode crescer bastante na interacção com os consumidores da sua marca.
O WhatsApp tem crescido exponencialmente em todo o mundo. A última estatística divulgada pela empresa aponta que a aplicação possui mais de mil milões de utilizadores únicos diários e três milhões de empresas a utilizá-lo como canal de atendimento. Este crescimento segue o revés de grandes redes sociais que estão a perder utilizadores únicos diários. Tudo isso aponta que cada vez mais utilizadores estão a usar aplicações de mensagens automáticas e a usar menos as redes sociais. Logo, é natural imaginar que o Whatsapp será mais utilizado para se comunicar com as marcas do que redes sociais como Facebook, Twitter ou Instagram.
Além disso, de acordo com a Profit Book (https://www.profitbooks.net/) o contacto com o cliente por WhatsApp em vez de telefone tem uma taxa 40% mais alta de resposta. Isso indica que os utilizadores cada vez mais preferem comunicar por uma aplicação de mensagens do que ter que atender o telefone. As aplicações de mensagens automáticas (e os assistentes de voz) estão cada vez mais presentes no atendimento ao cliente e a caminho de se tornarem a principal ferramenta de comunicação da marca com o consumidor.
Outra tendência natural que podemos apontar para o Whatsapp Business é a possibilidade de integração com os bots por chat ou voz. Actualmente não é possível ter qualquer inteligência no Whatsapp Business, as mensagens automáticas são programadas sem qualquer personalização, nem segmentação. Com um bot será possível ter uma inteligência artificial que consiga responder a mensagens de texto mais complexas de forma personalizada e rápida.
 

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.