Levi’s® surpreende brand lover no Facebook

Publicado por

Publicado a Maio 31, 2019

Em maio, na semana do Dia da Mãe, a Elife participou numa ação impactante de customer experience em parceria com a marca Levi’s®. Tudo começou com um comentário espontâneo duma cliente num post da marca. Márcia Silveira comentou a publicação afirmando que adora as roupas da Levi’s® e que as usa desde os anos 70.

Graziela Ferrari, gerente de projetos na Elife, acompanhou o caso desde o início: “A cliente falou espontaneamente sobre sua relação de amor com a marca. Logo notamos que era uma lover e pedimos para ela nos contar um pouquinho mais sobre a história dela com a marca”.

Assim que percebeu a oportunidade de relacionamento, a página da Levi’s® agradeceu e elogiou a cliente, que logo partilhou o seu vínculo com os produtos da marca. “Fez um post lindo contando todas as suas lembranças com a marca. Contou que seu marido e filhos usavam e que ela tinha uma calça Levi’s® há 14 anos”, explicou Graziela.

Assim, a Levi’s®, em conjunto com a Elife, decidiu fazer uma surpresa à Márcia: enviar-lhe umas calças novas. Deste modo, na sexta-feira anterior ao Dia da Mãe, Márcia Silveira recebeu não só o produto, como uma carta.

 

Veja o que escrevemos:

 

Oi, Márcia! Tudo bem?

Lembra da sua mensagem em nosso Facebook? Nós adoramos e fizemos questão de ir além, por isso resolvemos te fazer essa surpresa.

Não teríamos conseguido sem a sua filha Marina, que foi incrível em nos ajudar nessa missão.

Estamos aqui hoje para parabenizar a mãe incrível e estilosa que sabemos que você é!

Márcia, saiba que não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! A Levi’s® agradece, através de você, à todas as mães que assim como você, nos transbordam carinho, inspiram e motivam a ser quem somos! Até porque mãe é tudo igual diferente.

Para nós é maravilhoso saber que participamos de tantos momentos, desde a sua primeira Levi’s® Délavé, passando por gerações, chegando à década de 1980 quando o Gustavo e a Marina usaram suas primeiras Levi’s®.

Esperamos que esse momento seja tão inesquecível quanto a Levi’s® que você tem há 14 anos.

Ah, e um passarinho nos contou que a Marina tem um recadinho pra você:

“Memórias afetivas são construídas quando colocamos muito amor nas coisas simples da vida… Você é puro amor, faz parte das minhas memórias mais queridas e me dá motivos, todos os dias, para seguir construindo nossa história com cumplicidade e respeito! Além disso tudo, é a minha fashionista favorita forever! “

 

Feliz dia das mães, Márcia!

De toda a equipe Levi’s®

 

A ação teve um retorno muito positivo, com a alegria demonstrada pela consumidora fiel da marca.

 

O episódio teve importância do ponto de vista do engagement na rede social, mas destacou-se ainda mais pela alegria da consumidora e pelo aumento da sua ligação com a marca. “Esse estreitamento das relações entre empresas e consumidores, propiciado pelas redes sociais, exige que as marcas saibam ir além do marketing. Precisam efetivamente mostrar que se importam de uma maneira verdadeira com seus clientes. É nesse contexto que o social CRM tem tanta importância como ferramenta que legitima essa relação. É claro que do ponto de vista do marketing é sempre interessante gerar engajamento, se for orgânico, melhor ainda. Mas ações como essa vão além. Trata-se de uma gestão de relacionamento com o consumidor. A gente fideliza por meio da proximidade”, concluiu Graziela.

 

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos