elife-logo
20170425151902-GettyImages-598912704

Como optimizar o seu chatbot: Facilite o agendamento de consultas, entrevistas e test-drive

O consumidor actual espera conseguir falar com as empresas nas aplicações de chat e obter respostas em real-time. Com as redes sociais o atendimento ao cliente começa cada vez mais a aproximar-se das 24h diárias, 365 dias do ano. Como é que as empresas podem melhorar o atendimento ao cliente?

Que os chatbots vieram ajudar a automatizar as tarefas mais simples e repetitivas já sabíamos. Perguntas frequentes sobre horários de atendimento, localização das lojas ou informação de produto podem ser respondidas 24h por dia numa questão de segundos.
Agora, cada dia que passa os chatbots tornam-se mais autónomos e capazes de realizar outras tarefas. A Elife lança a opção de fazer agendamentos de slots em calendário, seja para marcação de consultas (clinicas, hospitais), de entrevistas (empresas de recrutamento), ou test-drive (automoveis).

O processo é simples!

Primeiro qualifica-se o cliente:

  • Consultas – Nome, Contacto, Especialidade e médico de interesse
  • Entrevistas – Nome, Contacto, Função a que se candidata (ou um questionário mais pormenorizado que só permita o acesso a entrevista mediante determinadas respostas)
  • Test Drive – Nome, Contacto, Modelo do automóvel, Localidade ou concessionário do test drive

Depois de ter esta informação, o bot pode propôr algumas alternativas de datas livres ou perguntar ao cliente quando gostaria de marcar.

E assim, em poucos segundos temos mais um cliente! E um cliente satisfeito, que conseguiu o que precisava em horário fora do expediente normal.

Outras funções

Além desta, os chatbots possuem diversas outras vantagens como:

  • Disponibilidade 24h por dia, 7 dias na semana;
  • Permite uma triagem inicial – responde imediatamente às questões simples e direcciona para atendimento humano questões complexas ou sensíveis
  • Qualificação das leads – mediante um questionário e a própria navegação do cliente no bot direccionamos a lead já qualificada;
  • O mesmo meio de contacto em diversos pontos de atendimento – além de manter o tom de voz, mantem o histórico de cada cliente;
  • Canal de comunicação directo com o consumidor – permite o envio de push notifications segmentadas;
  • Gestão do atendimento centralizado no Buzzmonitor – Email, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Youtube e Chatbot.

 

 
Clique aqui para saber mais sobre os chatbots.
Peça mais informações aos nossos consultores através do e-mail negocios@elifemonitor.com

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.