Elife Portugal google maps

Porque o Google My Business é importante para seu negócio?

Trabalhar bem a sua presença no Google, nomeadamente no que diz respeito a localização, pontos de venda, horários e fotografias s é um dos pontos vitais para as marcas alcançarem os clientes, quando o seu setor ou área de negócio é pesquisada no Google.
Porém, faz parte também do processo de gestão de presença no Google, a relação com o consumidor que fala com a empresa e apresenta a sua review sobre esta na sua plataforma.
Qualquer empresa que esteja atenta ao que os consumidores dizem estará, com certeza, muito mais habilitada a melhorar a sua relação com eles, fidelizá-los e, no limite gerar mais vendas.

 

O que é o Google My Business?

Google My Business é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google para as empresas e as organizações gerenciarem sua presença on-line no buscador, incluindo o Google Search e o Google Maps. Ao verificar e editar as informações da sua empresa, é possível ajudar os clientes a encontrar sua marca mais facilmente, escrever reviews, enviar fotos e partilhar suas experiências.

 

Onde aparecem as reviews do Google My Business?


 
 
 
 
 
 

Depois de criado no Google My Business o perfil da empresa e dos locais em que está presente, sempre que um utilizador buscar por ela no Google Search será exibido à direita, ao lado dos resultados de busca, um resumo da empresa e de sua localização no mapa, seguido da pontuação média deixada pelos clientes (de 1 a 5 estrelas) e das principais reviews.

 

Da mesma forma, quando um utilizador busca pela localização da empresa no Google Maps, ele pode ver à esquerda do mapa o resumo da pontuação da mesma e as principais reviews.

 

Porque é importante montorizar a responder as reviews?

Todos nós sabemos que é vital ter uma forte presença online para conquistar e fidelizar os clientes. E, sendo o Google a principal ferramenta de busca de locais, muitos clientes irão basear suas decisões pelas avaliações que estes locais possuem, e pela forma como a marca as responde.

Obviamente, receber uma alta porcentagem de avaliações de 4 ou 5 estrelas vai gerar mais confiança na marca e induzir mais cliques e visitas ao local do que avaliações médias ou ruins. Em qualquer caso, é importante reconhecer e responder a todas as avaliações. Tanto os clientes quanto o Google apreciarão o investimento.

Como monitorizar e responder reviews do Google My Business?

O Buzzmonitor, software proprietário da Elife de monitorização e Social CRM, permite a monitorização e o atendimento de reviews no Google My Business. Na ferramenta é possível atender aos consumidores que deixarem avaliações ao buscar as lojas, escritórios, consultórios, filiais e negócios no Google.
 
 
Saiba mais sobre esta e outras novas funcionalidade do BuzzMonitor.
Peça uma demonstração.
Quer saber mais? A nossa equipa está pronta para apresentar como o BuzzMonitor pode ajudar o seu negócio:








 

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.