elife-logo
Petz800

Petz lança chatbot para promover o filme Turma da Mônica – Laços

Assistente desenvolvido pela Elife Brasil para o Facebook Messenger testa conhecimentos sobre o filme a partir de um trailer

 
Os utilizadores que acederem à página da Petz no Facebook poderão agora participar num quiz sobre o novo filme da Turma da Mônica através do Messenger. Idealizado pela marca em conjunto com a equipa de Maurício de Souza, o chatbot foi desenvolvido pela Elife Brasil.
 

 
Ao aceder ao chat na página da Petz, o utilizador assiste ao trailer do filme. Depois disso, o bot realiza perguntas sobre a longa metragem e as personagens. A Petz, patrocinadora do filme, aproveitou o enredo – a busca pelo cão Floquinho – para inserir perguntas que incluem animais domésticos, tornando o desafio ainda maior. “A Petz olha com bastante carinho para publicações que sensibilizam o público”, afirmou Amanda Leardine, account manager na Elife.
Segundo Amanda, a Petz patrocinou o filme e implementou o quiz como estratégia para aumentar a visibilidade da marca. Além da atividade no Messenger da marca, o quiz permite que o participante partilhe no seu mural do Facebook os resultados que obteve, estimulando sua rede de amigos a participar também.
Ana Beatriz Ferman, da Petz, afirmou que o principal desafio foi encontrar uma maneira de viralizar a ação. Como a maior parte da ação acontece no inbox, a Petz precisou de desenvolver algo que motivasse os utilizadores a partilharem o quiz com seus amigos. E o mais interessante é que conseguiram.
 

 
O caso exemplifica as possibilidades de um chatbot numa campanha de conteúdo. A gamificação da interação com a marca é um processo simples que gera engagement e visibilidade. “Isso movimenta bastante a página, pois os utilizadores podem refazer o jogo quantas vezes quiserem para tentar alcançar melhores resultados. Mexe também com o engagement, uma vez que comentam no mural os seus resultados”, concluiu Amanda.
Pode testar o chatbot e fazer o quiz aqui.
 
Gostou deste conteúdo? A nossa equipa está pronta para desenvolver o chatbot ideal para a sua marca:

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.