Nova política do Messenger: As push notifications vão ser pagas a partir de janeiro

Publicado por

Publicado a Setembro 6, 2019

A partir de 15 de janeiro, entra em ação a nova política do Messenger. As push notifications são uma ferramenta utilizada pelas marcas para enviar material promocional de forma regular. Conheça outra solução!

As push notifications são menos invasivas que as SMS comerciais e só são enviadas para quem as permite. Geralmente, para utilizadores que já demonstraram interesse nos conteúdos da marca, seja ao instalar uma aplicação ou ao permitir notificações em determinados sites através das janelas de pop up.

No cenário atual de hiperinformação, as empresas não podem ser passivas e esperar que os utilizadores procurem pelas novidades da marca. Uma das vantagens das push notifications é, precisamente, o facto de os utilizadores receberem as informações com o menor esforço possível.

No entanto, a partir de janeiro, apenas as páginas que estiverem registadas no Índice de Página de Notícias do Facebook (NPI), conseguirão enviar push notifications, através da funcionalidade “subscription_messaging”. Mas, esta opção não irá permitir o envio de campanhas, promoções ou outros materiais promocionais. Se as marcas pretenderem enviar push promocionais, o dono da página terá de pagar.

 

Era fã das push notifications e está à procura de uma nova solução? A Elife já tem mais de 30 clientes de bots!

Acompanhar a tecnologia é essencial para a sobrevivência das empresas. Os bots têm registado cada vez mais aderência por parte das marcas e são uma ferramenta muito completa que vai para além do atendimento ao consumidor. A criação de bots pode transformar a forma como o público-alvo vê as marcas e há muitos mais benefícios a eles associados, como:

  • Atendimento 24 horas por dia: Os bots estão sempre disponíveis para atender os consumidores a qualquer hora, ajudando-os na resolução dos seus pedidos. Para problemas mais complexos e um atendimento personalizado, os bots indicam o atendimento humano.
  • Atendimento multi-canal: Os bots estão presentes nos diversos pontos de contacto da sua marca (website, Facebook Messenger, Twitter, Skype, entre outras plataformas).
  • Otimiza custos e tempo: Reduz os custos de atendimento humano e não é necessário ter uma equipa disponível a toda a hora.
  • Instantaneidade: Os consumidores obtêm respostas rápidas e eficazes.
  • Leads e Relacionamento: Através dos atendimentos, os bots criam leads mais qualificados e, mediante os dados dos utilizadores, promovem ações específicas junto dos mesmos.
  • Recomendações: Os bots estão aptos a recomendar produtos, lojas e enviam novidades através das push notifications.
  • Pesquisa de mercado: É possível criar inquéritos através dos bots e conhecer melhor os clientes. A recolha de insights é uma mais-valia para melhorar as estratégias de comunicação.

 

Prevê-se que esta tendência continue a aumentar e que, até 2020, pelo menos 40% das interações de atendimento ao cliente envolvam algum elemento de IA.

A Elife já desenvolve bots de texto e de voz e apresenta soluções personalizadas para cada cliente. Depois do briefing, desenvolve-os e, posteriormente, garante a sua manutenção.

Estas ferramentas vieram revolucionar a comunicação das marcas com os seus clientes e agora é mais fácil conhecê-los. Nós ajudamos a assegurar uma experiência mais completa aos utilizadores e a garantir melhores resultados para a sua empresa. Saiba mais sobre os bots que já desenvolvemos e experimente os dos nossos clientes aqui.