elife-logo
Capturar

Lisboa: Workshop "Customer Experience"

No próximo dia 23 de outubro, em Lisboa, vai decorrer o workshop “Customer Experience” organizado pela Elife Portugal.  O objetivo é analisar o estado do atendimento ao cliente nas redes sociais portuguesas. Já se inscreveu?
O atendimento ao consumidor digital é essencial para o sucesso da sua marca. A tecnologia está cada vez mais envolvida no dia a dia dos seus clientes que estão à distância de um clique. Atualmente, a maioria dos consumidores recorre às redes sociais para pedir informações às marcas e para partilhar opiniões, críticas, reclamações ou até mesmo sugestões.
Nesta era da hiperconectividade, surge a necessidade de criar canais de atendimento que forneçam uma experiência positiva aos seus consumidores. Com o workshop, pretendemos ajudar no aperfeiçoamento do atendimento ao cliente. 
 

 
Porque se deve inscrever?
A comunicação entre as empresas e o consumidor tem sofrido uma enorme transformação. É essencial realizar um bom atendimento aos consumidores, conhecê-los e antecipar a sua jornada.
No workshop, vão ser discutidos conceitos e metodologias relacionados com a estrutura e a experiência do consumidor. Para além disso, através de estudos de mercado, vai traçar-se o diagnóstico do atendimento ao cliente nas redes sociais portuguesas. O objetivo é perceber o estado do atendimento ao cliente em Portugal, em diversos setores de mercado, através da análise de alguns indicadores, por exemplo:

  • Volume de menções das marcas
  • Termos mais repetidos pelos utilizadores nas publicações da marca
  • Interações respondidas pela marca, quer em primeiro ou segundo nível
  • Tempo de resposta que as marcas levam para interagir
  • Utilizadores com mais interações
  • Horários e dias da semana com maior quantidade de interações
  • Publicações e respostas com maior impacto

Toda a discussão vai ser gerada a partir de dados reais. A responsável pelo atendimento ao cliente da Coca Cola, Elizabeth Almeida, vai estar presente e vai apresentar um estudo de caso sobre a empresa. Está também preparado um exercício prático: poderá criar um projeto de Social CRM, recorrendo a inteligência artificial e humana.
 
Oradores:
O workshop conta com dois oradores: Alexandre Gama, diretor da Elife CX, e Elizabeth Almeida, especialista no Relacionamento com o Consumidor.
 

 
Alexandre Gama é licenciado em Publicidade e conta com 3 pós-graduações: Business & Marketing na FIT State University de New York (Manhattan), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (São Paulo) e Psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos (São Paulo). É pioneiro de atendimento digital no Brasil, atuando no mercado desde 2006.
 
 

 
Elizabeth Almeida é licenciada em Estatística e tem um MBA em Marketing. É especialista em Marketing Digital e Qualidade do Serviço no Disney Institute. Já tem mais de 20 anos de experiência e já atuou como executiva de Relacionamento com o Consumidor em grandes empresas, como: Coca Cola, Souza Cruz, Cia Brasileira de Petróleo Ipiranga.
 
 
 
 
Inscrição:
Pode realizar a inscrição aqui. A inscrição é obrigatória e limitada a empresas, tendo o valor de 50€ por pessoa.
 
Inscreva-se e junte-se a nós no Hotel Vincci Liberdade, em Lisboa. Venha descobrir connosco como pode otimizar o atendimento feito aos seus clientes!
 

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.