Novidades do Facebook Messenger otimizam a experiência dos consumidores

Publicado por

Publicado a Outubro 8, 2019

O Facebook criou novas funcionalidades para o Messenger, tornando a aplicação do chat cada vez mais completa para a experiência dos consumidores. A empresa divulgou as novidades do Messenger no dia 30 de setembro. As principais mudanças dão mais possibilidades às páginas para interagirem com os seus seguidores no chat:

 

Menu persistente por utilizador

Agora será possível ter um menu persistente diferente para cada utilizador. Os menus persistentes são opções selecionadas pelos seguidores no chat com as páginas.

Esta mudança trará aos consumidores uma experiência individual mais personalizada na interação com as marcas. Os menus persistentes individualizados podem ajudar as marcas a personalizar a experiência do consumidor de acordo com a sua jornada, momento de compra ou informações já fornecidas.

Esta funcionalidade ainda está em versão beta e disponível para as páginas no site do Facebook.

 

Novas formas de Private Replies

As private replies são respostas automáticas enviadas pelo inbox do Facebook para os consumidores, acionadas a partir de palavras chave em posts ou comentários na página. Eram permitidas apenas respostas de texto, mas agora poderão ser enviados templates, imagens e quick replies. Essa funcionalidade é programada com os bots sentinela que sugerimos aos nossos clientes de atendimento.

 

App Links

Agora é possível inserir um botão para abrir outro aplicativo a partir da versão mobile do Messenger. Os app links podem levar os consumidores ao aplicativo das marcas, páginas de download de apps ou a um endereço na internet.

Isso permite às empresas criar um novo fluxo para os seus conteúdos, iniciados na interação com consumidores no Messenger.

 

Elife é Messenger Partner do Facebook

Em 2018, a Elife tornou-se Marketing Partner do Facebook, o que permite que a empresa tenha acesso à API oficial da rede social e desenvolva para os seus clientes soluções para o Messenger.

 

Conheça os Bots e Voice Bots desenvolvidos pela Elife para Facebook Messenger, Google Assistente e Amazon Echo!