Partners

Agora é possível responder inbox do Facebook até 7 dias pelo Buzzmonitor!

Artigo de Marta Freitas
Coordenadora de Social CRM Elife Portugal
 
Desde o dia 4 de março, devido a uma alteração da API do Messenger, uma página comercial só pode enviar mensagens a utilizadores até 24h após a interação do consumidor. Mais informações sobre esta alteração aqui: https://developers.facebook.com/docs/messenger-platform/policy/policy-overview/?locale=fr_FR
A Elife, na qualidade de Facebook Partner, obteve a autorização para que os atendimentos via Buzzmonitor tenham uma janela de resposta de 7 dias! Ou seja, os nossos clientes de sCRM deixam de estar abrangidos por este condicionamento. Boas notícias, portanto!
Porém, esta alteração trouxe ao de cima uma questão muito pertinente: deve uma marca ter um atendimento always-on, 24/7? 
Para responder a esta questão, sugiro que nos coloquemos na pele do consumidor (que todos somos!) em vez de pensar neste serviço enquanto gestores: quando envia uma mensagem a uma empresa a questionar um serviço, a solicitar uma informação, gosta de receber uma mensagem de volta a dar conta de que só será respondida na segunda feira e a pedir-lhe para enviar a mensagem para o e-mail Y? Arrisco a dizer que não 🙂
Além de que, se tem um negócio/serviço aberto de segunda a domingo, não faz sentido não ter o atendimento nas redes sociais durante o mesmo período. 
Mesmo que, através do Buzzmonitor, a sua empresa tenha como responder às mensagens recebidas no final de semana na segunda feira, é este o serviço que quer prestar ao seu cliente? 
Na Elife, acreditamos que o cliente vem sempre primeiro. E não é frase feita! Graças ao trabalho da equipa do Chatbot, que tem como principal objectivo aumentar a inteligência do mesmo de uma forma diária, em parceria com uma equipa altamente profissional de atendimento humano, queremos que os clientes dos nossos clientes sintam que são sempre bem-vindos e que, de forma automatizada ou humana, terão sempre o melhor e mais célere atendimento.
 

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.