elife-logo
video-call-facetime-chatting-communication-concept-picture-id498570582

Como é que a Elife está a lidar com a pandemia do Coronavírus?

Olá, clientes e amigos!

Gostaríamos de partilhar com vocês como estamos a lidar com a pandemia do coronavírus e que cuidados estamos a ter para manter a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, equipas, familiares e clientes.

Home Office hoje e sempre

As maioria das operações da Elife e Buzzmonitor funcionam em home office desde a sua fundação, em 2004.  Ainda assim, sempre mantivemos escritórios em Portugal e no Brasil para atender necessidades de reuniões e formações das nossas equipas. Durante a pandemia do Coronavírus, reforçamos através de comunicados internos para que os nossos colaboradores não usem os escritórios e pratiquem a nossa política de home office. A política estende-se mesmo a terceiros, como profissionais de limpeza que, neste período, continuarão a receber remuneração.

Reforçamos que o cenário não é novo para nós e que este é um dos motivos de satisfação do nosso colaborador na pesquisa de clima interna anual. Desta forma, estamos prontos para este cenário de pandemia global que pode durar alguns meses.

Operações in-company já migraram para home office

Todas as nossas operações in-company, que estão dependentes dos clientes, foram avaliadas e as alternativas tecnológicas e os equipamentos disponibilizados para concretização do home office integral, com acesso aos sistemas em nuvem, permitem a realização de atendimentos e análise de dados sem comprometer SLAs e entregas.

Infraestrutura pronta para home office

No trabalho de gestão do relacionamento com o consumidor, a análise de dados tem vindo a ser testada e está pronta para suportar o teletrabalho.

  1. Buzzmonitor: permite a criação de dashboards em tempo real para acompanhamento da performance individual de toda a equipa.

  2. Slack: plataforma em nuvem, integrada no Buzzmonitor, que permite trabalho colaborativo da equipa e troca de informações entre a equipa e o cliente.

  3. Elearning Elife e Convenia: para onboarding, capacitações, reciclagens e atendimento de colaboradores pela área de RH.

  4. Pacote Google G Suite: toda a nossa equipa tem relatórios e acesso a videoconferências na plataforma Google G Suite, facilitando a edição colaborativa de documentos e análises compartilhadas em nuvem.

  5. VPNs: para acesso à distância de sistemas antigos.

Reuniões por video-chamada com clientes serão incentivadas

Usamos a plataforma Google G Suite, da qual faz parte um conjunto de soluções para o teletrabalho. Entre as soluções, está o Google Hangout Meets, que permite apresentações de relatórios e dados para grupos de até 100 pessoas ao mesmo tempo, com suporte para videoconferência.

Sugerimos que nos próximos dias a realização de tele reuniões e apresentações para agências e clientes sejam realizadas através de plataformas como o Gsuite, Skype Business ou similares.

Webinars no lugar de eventos

Os próximos eventos Elife e Buzzmonitor serão realizadas no formato Webinar, evitando-se aglomerações desnecessárias de pessoas.

Colaboradores serão orientados pelo RH

Todos os colaboradores que estiveram no exterior, ou que tiveram contato com pessoas recém chegadas de outros países, estão orientados a permanecerem em casa e, caso tenham algum sintoma como: tosse, dificuldade em respirar, falta de ar ou febre, devem procurar auxílio médico.

Esperamos que a situação seja normalizada no menor tempo possível. Porém, o nosso compromisso é continuar a fornecer excelentes padrões de serviço, ao mesmo tempo que prezamos pela sua saúde e dos nossos colaboradores.

 
Ficamos à disposição 😉

 
William Ferreira
Coordenador de Atendimento ao Consumidor
 

Elisandra Pessiole
Administrativo

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.