Google My Business remove temporariamente algumas funcionalidades devido ao Covid-19

Publicado por

Publicado a Março 26, 2020

O Google removeu temporariamente algumas funcionalidades do Google My Business devido às limitações causadas pela atual pandemia Covid-19. 

A gigante tecnológica justificou esta decisão como uma medida preventiva, sendo que o objetivo é proteger a saúde da equipa da Google e reduzir a necessidade das pessoas se deslocarem ao escritório.

Como resultado, as seguintes funcionalidades serão temporariamente limitadas ou removidas:

 

Reviews & Perguntas e Respostas

O Google My Business não vai publicar novas reviews ou Q&As. Todas as reviews já existentes vão permanecer visíveis e todos os comentários, respostas e perguntas que sejam agora enviados, serão publicados mais tarde quando o Google tiver recursos para o fazer.

Numa declaração dada ao Search Engine Journal, Bill Hartzer, especialista em Marketing Local, expressou a sua opinião quanto à restrição destes recursos:

 

Provavelmente, o Google está a fazer isto porque deseja garantir que as informações fornecidas sejam válidas e de fontes de confiança. Posso imaginar com que rapidez as Q&As poderiam sair do controlo se permitissem que todos respondessem às perguntas.

 

Novas listagens, reclamações e verificações

Durante este período, a equipa de suporte do Google My Business vai dar prioridade à revisão de novas listagens, reclamações e verificações de empresas relacionadas com a saúde.

A Google vai priorizar estes serviços críticos, sendo que os outros tipos de negócios vão sentir um atraso na publicação de novas listagens, reclamações ou verificações.

 

Edição de Informações Comerciais

Quanto à revisão de informações comerciais, a prioridade também são os serviços críticos. Vão ser privilegiadas as seguintes informações:

  • Alterações quanto à abertura e encerramento das empresas
  • Horários especiais
  • Encerramentos temporários
  • Descrições de negócios
  • Atributos de negócios

Se a sua empresa não fornece um serviço crítico relacionado à saúde, as edições podem não ser aceites por enquanto.

 

Publicações do Google não serão afetadas

A funcionalidade “Google Posts” não foram restringidas. Se tiver novas atualizações para partilhar com os seus clientes, pode continuar a fazê-lo. No entanto, isto pode alterar-se devido aos tempos imprevisíveis que estamos a viver. Aproveite esta funcionalidade enquanto ela ainda está disponível.

 

 

Referências:

https://support.google.com/business/answer/9792336?hl=en

https://www.searchenginejournal.com/google-my-business-temporarily-removes-features-due-to-covid-19/356300/amp/