elife-logo
lole

#FiqueEmCasa e #TrabalheBem com as novidades do #Buzzmonitor!

Para ajudar as empresas a adaptarem-se ao home office, o Buzzmonitor conta com novas funcionalidades que entraram em vigor no dia 2 de abril. Otimize a gestão do relacionamento com os consumidores da sua marca através da ferramenta mais completa e flexível de Social Media. 
 
Confira o que mudou na plataforma e saiba quais são as novas funcionalidades que já se encontram disponíveis:
 
Buzzmonitor CRM
WhatsApp: Atendimento via WhatsApp no Buzzmonitor (powered by Twilio)
O atendimento de mensagens CRM do WhatsApp é agora feito pela integração do Buzzmonitor com o Twilio, que possibilita o atendimento no WhatsApp em larga escala para as marcas. Algumas mensagens não são suportadas: stickers, contacto e localização em tempo real. Existe também um limite de 24h para responder às mensagens. Porém, o Buzzmonitor permite criar diversos dashboards com dados de atendimento do WhatsApp.

 
WhatsApp: crie triggers e alertas para WhatsApp
Já é possível criar regras para as mensagens de WhatsApp através dos triggers. Esta funcionalidade é útil para as marcas direcionarem assuntos de atendimento para analistas específicos, definirem prioridades de atendimento, além de um auto-tagueamento das mensagens do WhatsApp. É ainda possível alertas automáticos de interações enviadas por e-mail, a partir de termos sensíveis recebidos pelo canal de WhatsApp.

 
Tickets: Atualizações em tempo real
Agora, é possível ter informações de alterações num ticket em tempo real. Se algum utilizador estiver a realizar alterações enquanto um outro utilizador está a analisar o ticket, os dados são atualizados automaticamente, sem precisar de atualizar a página. Isto garante à equipa de atendimento um maior controlo sobre a resolução de tickets e evita que dois analistas façam o mesmo trabalho ou atrapalhem a tarefa um do outro.

Tickets: Fecho automático a partir do horário da última mensagem
Antes, a funcionalidade de fecho automático de tickets considerava o horário de criação para o fecho. Agora, para o encerramento será considerado o horário da mensagem mais recente adicionada ao ticket. Isto evita que o ticket seja encerrado antes de ser solucionado completamente.
 
Buzzmonitor Analytics Pro
Google My Business: novas métricas para analisar a presença da marca
O Buzzmonitor Analytics Pro permite agora a realização de análise de métricas das empresas do Google My Business. Algumas das métricas disponíveis são:

  • Média/Total de Avaliações;
  • Avaliações por Nota;
  • Taxa de Resposta;
  • Engagement;
  • Cliques no Telefone;
  • Visitas no site e pesquisa direta/indireta nos canais.

O dashboard do Analytics Pro irá facilitar a compreensão e análise do desempenho da sua marca no Google My Business, para além de dispor de outros recursos como seleção de períodos específicos ou exportação.

 
Buzzmonitor Publicador
Facebook: Integração do Buzzmonitor Publicador com o Creator Studio
No Buzzmonitor Publicador, agora é possível adicionar um post ao Facebook Creator Studio, que permite a promoção do post diretamente do publicador. Para isso, é só ativar a função “Publicação promovida”. Quando essa função estiver ativa, não será possível fazer edições no post através do Buzzmonitor. Se a modificação for realmente necessária, o utilizador terá que aceder diretamente ao Facebook para alterar o conteúdo do post ou utilizar qualquer outra funcionalidade do Creator Studio.

 
Facebook: Adicione título e arquivo de legenda para vídeos de Facebook
O Buzzmonitor Publicador também oferece a opção de adicionar um título e um arquivo de legenda para publicações com vídeos feitas para o Facebook. Desta forma, tem mais recursos para programar as suas publicações.
 
E mais:
Módulo para gestão de contas: agora é mais fácil para o utilizador do Buzzmonitor controlar os limites da sua conta de acordo com a assinatura/plano.
Este novo recurso permite que o cliente Buzzmonitor faça uma melhor gestão e controlo dos recursos consumidos pela sua conta. Assim, caso o utilizador exceder a quantidade do plano contratado, ocorrerá uma interrupção até à próxima fatura.
A gestão dos limites de plano funcionará da seguinte forma:

  • Todas as contas têm uma quantidade máxima de posts para o período de um mês, de acordo com a proposta negociada. Quando ela atinge essa capacidade máxima, o utilizador do Buzzmonitor é avisado.
  • Durante 4 dias, a conta prossegue normal. Durante esse período, o cliente precisa de fazer um upgrade na sua conta, adicionando mais posts a serem recolhidos ou comprando pacotes pontuais.
  • Caso o upgrade não seja realizado dentro do prazo, a recolha desse cliente é pausada após os 4 dias.
  • Depois disso, a cota da recolha é saldada, iniciando-se um novo ciclo.

 
Peça o seu teste grátis do Buzzmonitor aqui.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.