Case Olympikus: trate cada consumidor como único

Publicado por

Publicado a Julho 20, 2020

O atendimento ao consumidor nas redes sociais está, geralmente, associado a posts criativos, atendimento imediato ou posts que estimulem o engagement em cascata. Mas, as redes sociais permitem estabelecer uma conexão com o consumidor mais duradoura, permitindo a resolução de problemas, mesmo que não seja de forma imediata.

 

Desafio: 

Numa publicação sobre o modelo Ultraleve, uma consumidora reclamou que não tinha encontrado o seu tamanho. Assim que houve reposição do stock, a equipa de analistas da Elife voltou à publicação original e avisou a consumidora, que comprou o produto e se sentiu contente com a atenção recebida.

 

 

Processo: Após verificar que a reposição tinha sido feita, a analista da Elife voltou ao post original da marca e avisou a consumidora, enviando-lhe um link personalizado que redirecionava para a página do modelo.

 

Resultado: A cliente comprou o calçado e disse que adorou ter sido avisada. A lição da marca Olympikus: tratar cada consumidor como único e de forma personalizada, vai sempre surpreendê-lo de forma positiva.

 

Nome: Barbara Goncalves Lopes

E-mail: barbara.lopes@elife.com.br

Gerente: Thais Freitas

Equipe: Vulcabras

Artigo redigido por Pedro Fernandes, Elife Brasil