Buzzmonitor já monitoriza o Instagram Reels!

Publicado por

Publicado a Agosto 12, 2020

O Instagram Reels chegou a Portugal esta semana e, como o Buzzmonitor não perde nenhuma novidade, já é possível monitorizar Reels através da plataforma. Mas, afinal, o que é esta nova funcionalidade do Instagram?

 

O que é o Instagram Reels?

No passado dia 5 de agosto, o Facebook anunciou o lançamento da nova funcionalidade do Instagram, o Instagram Reels. Esta funcionalidade apresenta-se como uma forma de fazer e encontrar vídeos curtos e criativos na plataforma.

Com o Reels, é possível criar vídeos e partilhá-los no feed, nas stories ou até mesmo na aba “Explore”, para quem tenha um perfil público. Com a possibilidade de partilha no Explore, o Instagram afirma que os utilizadores têm a possibilidade de alcançar novos públicos num cenário global.

Os vídeos têm a duração máxima de 15 segundos e podem ser editados e cortados, permitindo também a adição de filtros e efeitos já existentes na aplicação e outros que foram propositadamente adicionados.

 

Partilha de bobinas

Fonte: Facebook

 

Como utilizar o Instagram Reels?

Para poder criar um Reels, deve clicar no ícone de acesso aos Stories e, seguidamente, selecionar a opção “Reels” na parte inferior do ecrã. Desta forma, terá acesso a uma série de funcionalidades e ferramentas de edição para gravar e criar o seu vídeo.

As suas criações poderão ter áudio, seja ele captado pelo telemóvel ou selecionado dentro da aplicação. Relativamente ao vídeo, pode ter filtros de realidade aumentada, ser cronometrado, acelerado e ainda ter stickers ou outras figuras sobrepostas.

 

O Reels já chegou ao Buzzmonitor!

Apesar de ter sido lançado há uns dias, o Instagram Reels já pode ser monitorizado no Buzzmonitor. Assim, a sua empresa pode estar sempre a par de tudo o que se passa no mercado e com os consumidores!

Saiba aqui como é que pode recolher estes posts no Buzzmonitor para que possa obter vários insights dos seus Reels.

 

 

 

Referências:

about.fb.com