elife-logo
Whasapp-noticia

Elife fornece operações de Atendimento no WhatsApp

A Elife fornece operações completas de Atendimento ao consumidor em grande escala pelo WhatsApp com as mesmas boas práticas e linguagem que pratica no trabalho de Redes Sociais. A principal vantagem da Elife é oferecer a solução one-stop shop para WhatsApp: estratégia, plataforma e pessoas, tudo num só lugar e sob uma única gestão.
 
A oferta é composta de:

  1. Automatização: automatização do nível 1 para um primeiro atendimento (temos um núcleo interno na Elife que cria e gere chatbots para WhatsApp).
  2. Analistas de atendimento especializados: oferecemos analistas para atender os casos de nível 2 (atenção: o WhatsApp obriga a que todas as marcas dêem a opção do tratamento humano em nível 2, veja aqui).
  3. Plataforma multicanal: fornecemos a nossa plataforma Buzzmonitor para realizar os atendimentos e gerir o canal da marca. A plataforma Buzzmonitor já está integrada com a API oficial do WhatsApp. No entanto, se sua empresa já utilizar outra plataforma, não há problema.

 
Confira abaixo um case da Elife de Atendimento no WhatsApp:
Criamos um processo completo de Atendimento no WhatsApp para a TotalPass, com automatização em nível 1, analistas humanos para atender os casos de nível 2 e API integrada com o software Buzzmonitor.
Como o TotalPass é um benefício de redes de ginásios oferecido pelas empresas, a marca precisa de atender grupos distintos e oferecer as principais soluções através dos seus canais digitais, incluindo bots.
O serviço envolveu o planeamento da estratégia de atuação e o caso apropriado de uso, gestão de tecnologia e estudo dos assuntos mais comuns para automatização de casos simples. Para além disso, dimensionamos a equipa de atendimento humano, que oferece suporte aos casos de atendimento nível 2 provenientes do chatbot. 
O desafio foi oferecer uma única solução automatizada para diferentes públicos da marca. Um canal centralizado poderia diminuir a necessidade de atendimento humano e otimizar todo o processo de atendimento da TotalPass.
 
    
             
 
O bot oferece soluções para 5 públicos diferentes: utilizadores, ginásios, RH, dependentes e pessoas ainda não registadas no benefício.
O chatbot e o atendimento humano funcionam de forma complementar. No mês de Agosto, por exemplo, o bot totalizou 1852 atendimentos. O chatbot conseguiu resolver 83% destes 1852 atendimentos sem precisar de transferir para atendimento humano, com um índice de satisfação de 97% entre os consumidores. 
Os casos mais complexos foram transferidos para o atendimento humano e solucionados pelos nossos analistas.
 
O atendimento de WhatsApp possibilita diversos casos de uso, entre eles:

    • Atendimento e relacionamento com consumidores;
    • Relacionamento com stakeholders (vendedores, influenciadores, advogados de marca, funcionários da empresa…);
    • Relacionamento com clientes premium;
    • Suporte a campanhas;
    • Ativação e qualificação de leads, ou a participação em qualquer etapa do processo de venda de um produto ou serviço.

  
Assim, todas as etapas do atendimento ao consumidor são atendidas. Desde a criação de uma estratégia exclusiva para a marca, passando pelo atendimento automatizado e humano, até à análise e otimização da experiência dos clientes no atendimento.
Faça o seu atendimento no WhatsApp com a Elife! A nossa equipa de negócios pode ajudar com todo o processo, entre em contato: negocios@elifemonitor.com
Para oferecer este serviço, a Elife fez uma parceria com a Twilio, uma plataforma de comunicação em nuvem.
De acordo com dados da Marktest, 74% dos portugueses utilizam o Whatsapp, fazendo deste serviço de mensagens a segunda rede social mais popular no país. Conte com a Elife.
 

Contacte um consultor

 
[contact-form-7 id=”7541″ title=”Teste”]

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.