elife-logo
Você-sabe-o-que-é-1

Como reinventar o telefone como canal de vendas e relacionamento com o cliente?

Num mundo de constantes mudanças, reinventar-se de forma contínua pode ser a única forma de sobrevivência da sua empresa! Estas transformações devem alcançar todas as esferas do seu negócio, inclusive a de relacionamento com o seu público-alvo. Como reinventar o telefone como canal de vendas e relacionamento com o cliente?

Assim, vimos mostrar como potencializar este ponto de contacto com o apoio da Inteligência Artificial, Voip e CRM.

Hoje em dia, e cada vez mais, as atividades automatizam-se com o apoio da inteligência artificial, e no que toca ao telefone, a conversa não é diferente. As chamadas de voz têm vindo a sair da esfera analógica e migrado para o VoIP.  
Dados da Forrester (2016) apontam que existe a tendência de que 84% dos consumidores usem um portal-web ou apps de autoatendimento para encontrar respostas. Mas, por outro lado, uma pesquisa da McKinsey afirma que 65% dos consumidores ficam frustrados com experiências inconsistentes entre canais.
Então, como podemos melhorar a experiência de quem procura um atendimento por telefone, ou de quem se sente frustrado nos outros canais? A plataforma Vozxpress da Elife, vem dar resposta ao desejo destas pessoas que procuram um atendimento por um canal de voz, tal como às empresas que querem oferecer esta resposta aos seus clientes. 
Muitas instituições ainda contam com uma infraestrutura de PABX local; com URAs tradicionais; URAs sem integração com o CRM; além de custos com hardware e consultorias para manterem todo o sistema em funcionamento. A simples transformação do canal de voz para o digital, otimiza este processo.
 

Menos pessoas dedicadas ao atendimento

Para começar,  é de frisar que não é necessário ter uma pessoa de TI na sua empresa para exercer esta função. Quando falamos de Voicebots self-services como os disponibilizados pela Vozxpress, pode contar com URAs operadas por Inteligência Artificial – Lowcode. Ou seja, uma só pessoa, que já conhece todas as dores dos seus clientes e consumidores, pode montar esta jornada sem perder muito tempo ou com uma equipe gigantesca.
 

Menos investimento em infraestrutura

Com o conceito SAAS, com todo o PABX na nuvem, apena paga por aquilo que consome, não precisa de espaço físico para manter a operação.
 

Eleve a maturidade digital da sua empresa a outro patamar

Voz sobre Protocolo de Internet (Voip) é uma tecnologia que permite a transmissão de voz pela internet, ou seja, transforma ligações analógicas em dados digitais que podem ser transmitidos por meio da Internet.
 

Extensões 100% digitais

Com esta solução, pode conseguir uma extensão híbrida, que funciona no seu telemóvel, ou através do próprio desktop. Uma configuração importantíssima em tempos de pandemia, por exemplo, quando profissionais de outras áreas precisavam migrar para o home office.
 

Voice Analytics 

Avalie o comportamento de cada pessoa da sua equipa ao telefone: veja qual a abordagem que tem tido melhor desempenho, qual o tempo de atendimento, quais as tags e horários que levam ao sucesso do seu negócio.
 
Assista ao nosso webinar sobre o assunto


 
Gostou de ler “Como reinventar o telefone como canal de vendas e relacionamento com o cliente?”? Se quer elevar o atendimento por voz da sua empresa a outro patamar, entre em contato com a Elife agora mesmo! Otimize a forma de comunicação e garanta melhores  resultados. Além disso, pode testar gratuitamente. Aceda ao nosso site e descubra mais.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.