elife-logo
Como implantar Inteligência Artificial na Central Telefónica da sua empresa

Como implantar Inteligência Artificial na Central Telefónica da sua empresa

A Inteligência Artificial veio para revolucionar o quotidiano das pessoas, desde casa, nas tarefas de gestão do lar, até à limpeza. Mas também nas empresas, ao oferecer variadas soluções. Descubra como implantar Inteligência Artificial na Central Telefónica da sua empresa.
Por exemplo, a VozXpress, é uma solução PABX na nuvem com Inteligência Artificial. Ou seja, não se trata apenas de um sistema de transferência de chamadas, mas sim um alto nível de automação.
Ou seja, escolhe a voz do Google que quiser, assim com a velocidade de voz do seu atendimento. Associa o número a todos os canais digitais, como Google My Business, Facebook e Instagram, facilitando a comunicação.
Além disso, pode personalizar a mensagem de saudação, permitindo, por exemplo, diferenciar o atendimento em datas especiais e potencializar campanhas promocionais.
 

Porquê implementar IA na Central Telefónica?

Como implantar Inteligência Artificial na Central Telefónica da sua empresa
 
Agora, há uma nova forma de utilizar a voz no mercado. Existe uma infinidade de interfaces de voz como a Alexa, ou o Assistente Google, e as empresas estão a investir milhões para fomentar o uso desta tecnologia.
Assim, a tendência é que esse tipo de solução esteja presente em tudo. Hoje, já vemos a voz a ser utilizada para ativar funcionalidades de carros, frigoríficos, telemóveis, TVs ou até mesmo no próprio relógio.
O telefone é um dos canais mais procurados no Google! As pessoas sentem a necessidade de procurar os números de telefone das empresas com quem querem entrar em contacto! O que muda não é o canal, mas como oferece a estrutura deste canal.
Hoje, construir uma estrutura de PABX com cabos, espaço físico, grandes equipamentos e equipas não faz sentido com a nossa sociedade conectada e dinâmica.
 

Assista ao webinar da Elife Brasil sobre como implementar IA na Central Telefónica

 


 
A VozXpress conta com bots inteligentes que facilitam e diminuem a mão de obra dia após dia na sua empresa. Programe o dia e horário das chamadas, qual a mensagem, qual o número, o nome… Tudo de forma personalizada ou anexando apenas um documento com todas as informações necessárias.
Além disso, é possível gravar um áudio e importar para a plataforma. As mensagens também podem ser escritas e escolher qual voz a ser utilizada para passar a mensagem.
Isso funciona tanto para chamadas feitas como recebidas, permitindo promover:

  • Primeiro, o atendimento ao cliente e informações gerais;
  • Segundo, o agendamento de consultas;
  • Terceiro, solicitações de diversos tipos;
  • Quarto, o atendimento personalizado por loja ou ponto de contacto.

Assim, antigamente este tipo de atendimento só era possível por meio de grandes operadoras ou centrais telefónicas terceirizadas. Hoje, com a VozXpress, apenas precisa de acesso à internet e um computador para entrar na plataforma.
 

Melhor atendimento ao cliente

Quando personaliza uma chamada, cria uma experiência de atendimento ao cliente. Garante que a pessoa é abordada de forma humana, mesmo quando o contacto é com um bot de voz. Para além de garantir que o utilizador não tem de passar por uma jornada exaustiva para resolver o seu problema.
Por fim, pode servir para atuar como lembrete, para cobranças, ou para avisos específicos, como horário de funcionamento.
Aceda a elifeportugal.com e solicite um teste grátis, ou entre em contato com um dos nossos consultores online!

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.