elife-logo
Entenda o que é Voip e como pode revolucionar a telefonia da sua empresa

Entenda o que é Voip e como pode revolucionar a telefonia da sua empresa

Antes que entenda o que é Voip e como pode revolucionar a telefonia da sua empresa, é necessário que perceba o que é esta solução e como funciona.
Criada em 1995, foi originalmente uma alternativa para as chamadas de longa distância e internacionais. Aliás, esta tecnologia é um grande avanço na comunicação por voz. Assim, trata de “digitalizar” chamadas analógicas através da internet, permitindo que os usuários tenham mais mobilidade, acesso a dados, gerenciamento remoto, automação e economia.

O que significa Voip?

Voip é uma abreviação do termo Voice Over Internet Protocol que, em tradução livre, significa Voz sobre protocolo de Internet. É também conhecido como Sistema de voz sobre IP.
Por outras palavras, isto significa que nesse modelo as chamadas são feitas via internet. Os benefícios são vários:

  • Primeiro, o custo das chamadas é significativamente inferior ao cobrado pelas empresas de telefonia convencionais.
  • Depois, a qualidade da chamada é superior, sem ruídos e mais limpa.
  • Os softwares são desenvolvidos e pensados para serem acedidos, também, por smartphones e tablets com Android e iOS.
  • Por fim, os operadores podem ter acesso ao ramal Voip em qualquer lugar, podendo migrar a equipa para trabalhar remotamente, desde que com acesso à internet.

Assim, a comunicação funciona toda online, com os dados a serem enviados através da internet. Seguindo a mesma lógica de funcionamento de downloads de arquivos, ou de abertura de páginas web, por exemplo.
Mundo afora, cada vez mais as empresas têm se mostrado adeptas do Voip. Principalmente, porque ao optar pelo uso da internet, os custos com chamadas são significativamente inferiores.
Além de diminuir os custos da chamada em si, por não necessitar de operadoras, o investimento em aparelhos de telefone, fiação, cabos, espaço físico, entre tantos outros itens de uma central telefónica analógica também não são necessários.
 

Vozxpress: o software que integra o Voip em várias outras facilidades

A Vozxpress vai muito além do Voip que o mercado conhece.
Com o apoio de um painel de controle que é possível de ser acedido a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, o usuário pode programar e realizar chamadas telefónicas, receber, transferir e, depois, aceder a dados que ajudam a entender o dia a dia de toda a equipa de operadores.

Além disso, pode criar diálogos completos que vão facilitar a interação com o seu cliente. Por exemplo, enviar recados, tirar dúvidas ou solucionar problemas, sem precisar de atendimento humano.
Para além de desafogar filas e agilizar o atendimento ao cliente, fazendo com que passe menos tempo na chamada, e otimiza o tempo do operador.
Ao invés de ligar para dezenas de pessoas, número por número, para confirmar uma reunião, é possível automatizar e um robô fazer isso de uma vez só e de forma personalizada?
Até a voz que vai representar sua empresa na chamada pode escolher, ou até mesmo inserir uma gravação para engajar ainda mais a sua campanha. Tudo sem taxas extras, para chamadas nacionais ou internacionais, para depois entender, a partir do Voice Analytics, se a sua ação foi concluída com êxito.
 

Voip é viável para a sua empresa?

As grandes empresas precisam de uma central telefónica moderna e que funcione. No entanto, a solução Vozxpress é para todo e qualquer negócio, independente do tamanho, que queira investir em comunicação por voz.
E esse é um investimento que precisa ser levado a sério porque, apesar de todo o avanço tecnológico que fez com que boa parte da população mundial passasse a comunicar por meio de redes sociais, o telefone continua a crescer.
Ter uma telefonia que funciona é crucial tanto para quem quer conquistar novos clientes, para quem deseja relacionar-se com eles para fidelizar e entregar um serviço de qualidade.
E essas são questões independentes do tamanho da empresa.
Para pequenas e médias empresas, por exemplo, a economia é uma das principais vantagens. Não é necessário contratar grandes equipas de atendentes, profissionais de TI, investir em equipamentos caros… Tudo para comunicar de uma maneira simples.
Apenas uma pessoa que tenha conhecimento do “perfil” do cliente, e como este vai comunicar com o seu robô, consegue montar o diálogo e programar todas as chamadas.
Já para empresas maiores, que possuem um grande volume de atendimento por voz, esse tipo de solução pode ser determinante para a manutenção do negócio, por agilizar os processos e fornecer dados que vão ajudar a organizar as operações.
 

Atualizações e reparos mais ágeis 

Ao contrário de uma central telefónica analógica, com o advento da internet uma empresa que conta com a Vozxpress tem mais esta vantagem: maturidade digital.
Equipas de especialistas trabalham para trazer novidades periodicamente, fazendo com que o software entregue cada vez mais soluções que otimizem o dia a dia do cliente.
Também conseguem suporte imediato, sem que precise parar a operação da empresa para que os reparos sejam feitos: é tudo feito pela equipa Vozxpress, de forma remota, prática e ágil.
 

Por falar em remoto…

Como a pandemia do novo coronavirus, vimos em escala mundial a necessidade de sermos adaptáveis e de termos uma estrutura que funcione em qualquer que seja o modelo de trabalho: tradicional, presencial; ou remoto/home office.
A partir dos dados que são fornecidos pelo Voice Analytics o gerenciamento da equipa não é apenas possível, como também eficiente.
Gerencie, personalize, acompanhe e entenda como os seus operadores trabalham, por quanto tempo estão ausente, horários, quanto tempo levam para concluir um atendimento e, principalmente: veja como os clientes respondem a isso.
Dentro da própria Vozxpress é possível medir o nível de satisfação.

 
Gostou de ler “Entenda o que é Voip e como pode revolucionar a telefonia da sua empresa”? Se quer levar a telefonia da sua empresa a outro patamar, entre em contato agora mesmo. Otimize a forma de comunicar e garanta resultados melhores. Teste grátis. Para saber mais, aceda ao nosso site.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.