multiatendimento-whatsapp-1024x683

Multiatendimento WhatsApp: como a plataforma ajuda a aumentar vendas

Gerir o atendimento de um negócio pode ser um grande desafio para empresas que não investem na experiência do cliente. 

Uma das principais estratégias para melhorar a jornada de compra do consumidor é oferecer o canal de multiatendimento WhatsApp, uma vez que é a app favorita de 89,4% dos consumidores que procuram o apoio das marcas, segundo a pesquisa Experiência com Atendimento (Elife, 2022).

Isto prova a importância de otimizar o apoio ao cliente da sua empresa, e perceber como utilizar o WhatsApp nesse processo.

Neste artigo, vai encontrar:

  • Multiatendimento WhatsApp
    • O que é multiatendimento por WhatsApp
    • Como funciona o Whatsapp para múltiplos utilizadores
  • Como usar a API WhatsApp Business?

Multiatendimento WhatsApp

Atender clientes pelo WhatsApp faz parte da rotina de empresas dos mais diversos tamanhos e setores. A plataforma de chat tem sido apontada por várias pesquisas como o canal preferido dos consumidores para entrar em contacto com uma empresa.

Assim, proporcionar um atendimento ágil e eficiente é a melhor forma de conquistar a lealdade de um consumidor, promover uma boa experiência de compra e aumentar as hipóteses de que volte a comprar com a sua empresa.

O que é multiatendimento por WhatsApp?

multiatendimento WhatsApp é uma possibilidade de otimizar o atendimento ou área de apoio ao cliente de uma marca. O termo “multi” refere-se à capacidade de atender vários clientes por apenas um único número de telefone, isto é, a equipa de apoio entra em contacto com o mesmo número. 

Isto facilita o reconhecimento da empresa pelo consumidor, além de viabilizar a organização do atendimento e armazenamento de dados dos clientes.

Centralizar o atendimento do seu negócio permite que:

  • Obtenha uma visão geral dos atendimentos;
  • Interação rápida com o cliente;
  • Ofereça uma melhor experiência de apoio ao cliente;
  • Registe o histórico das conversas;
  • Otimizar o fluxo de trabalho dos atendedores humanos;
  • Acompanhe a jornada do cliente.

Como funciona o WhatsApp para múltiplos utilizadores?

Há quem questione quantas pessoas podem usar o WhatsApp Business. É possível usar o aplicativo do WhatsApp até quatro dispositivos conectados ao mesmo tempo. Mas, com a API oficial do WhatsApp Business, pode conectar quantos dispositivos forem necessários, dando acesso simultâneo de vários atendedores à mesma conta. 

Com mais atendedores disponíveis, maior é a probabilidade de oferecer um apoio ao cliente rápido e prático aos seus clientes. O que também pode gerar aumento no número de conversões, vendas e fidelização de clientes.

Como usar a API WhatsApp Business? Como funciona o WhatsApp para múltiplos utilizadores?

Além do acesso de múltiplos atendedores à mesma conta, a API oficial do WhatsApp Business permite implementar automações, como mensagens personalizadas em massa e até mesmo chatbots que simulam conversas humanas com os consumidores.

Essas funcionalidades promovem o multiatendimento de clientes, pois permitem uma assistência ágil para mais consumidores.

Além disso, a API oferece várias funcionalidades do WhatsApp Business, como perfil de negócios e catálogo de produtos. Assim, trabalhar com a API oficial do WhatsApp é a melhor opção para otimizar o apoio ao cliente de qualquer empresa.

Cxpress, plataforma da Elife para gestão de atendimento omnicanal no WhatsApp, redes sociais, telefone e e-mail, oferece a API oficial do WhatsApp para poder aplicar no atendimento da sua marca e transformar a experiência do cliente.

Entre em contacto com os nossos especialistas em atendimento e saiba como oferecer a melhor experiência pelo WhatsApp. É só preencher o formulário para solicitar um dos nossos consultores Cxpress

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.