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Sete dias apenas após o lançamento oficial, o Pokémon Go era já um fenómeno mundial. Nos Estados Unidos, por exemplo, o jogo da Nintendo já conquistou mais de 65 milhões de utilizadores, ultrapassando a aplicação Tinder em número de downloads e o recorde do Candy Crush. De acordo com a mais recente análise realizada pela Elife, um jogador do Pokémon GO gasta mais tempo no jogo do que no Facebook, Instagram ou Snapchat. Em média, um internauta passa 33 minutos diários a jogar Pókemon Go, mais 11 minutos do que aqueles que despende diariamente na rede de Mark Zuckerberg.
A grande febre lançada pela Nintendo – e segundo a BBC – ultrapassou, em número de tweets, o Brexit e o Euro 2016, trazendo já à empresa um lucro aproximado de 14 mil milhões de dólares. Ainda no Twitter, um estudo recentemente realizado pela Elife, em que foram analisados 23 mil tweets, revela que o Pokémon GO está a dividir os internautas, uma vez que 45 por cento da amostra demonstra uma postura negativa perante o jogo, contra 41 por cento de comentários positivos.
Para fazer face à maior febre do momento, o Snapchat já criou uma nova “história” chamada “Catch Those Pokémon!”, onde os jogadores podem, por exemplo, partilhar as suas capturas, bem como as localizações de ginásios. Por sua vez, o Spotify viu um crescimento de mais de 360 por cento no streaming do genérico relacionado com a temática Pokémon, intitulado “Gotta Catch ‘Em All”. Refira-se, ainda, que existem já mais de 190 mil playlists com a palavra “Pokémon” e mais de 53 mil com o termo “Pikachu”.