blog

Amplie a experiência do cliente com o envio de SMS

Para quem acha que os SMS ficaram para trás, certamente não conhecem o poder que têm dentro de uma estratégia de marketing e relacionamento com o cliente.
Os SMS podem ser utilizados tanto para aumentar a taxa de conversão de potenciais clientes que chegam pelos diversos canais à marca, como para estreitar o relacionamento com um cliente ao passar informações que foram solicitadas, por exemplo, via voz (chamada).
Definitivamente, o SMS é uma estratégia que não pode ser descartada.
E, por isso mesmo, a Vozxpress vai além de uma central telefónica virtual: trata-se de uma solução PABX em nuvem com Inteligência Artificial que utiliza diversas ferramentas, inclusive os SMS, para entregar a melhor plataforma do mercado.
O Short Message Service (SMS) foi criado no início da década de 1990, com o objetivo de possibilitar o envio de mensagens curtas entre telefones móveis. Mas, o que significa, na prática, os SMS?
 

Qual o fator diferenciador dos SMS?

Os SMS são um recurso económico e, ao contrário da chamada, que pode ser ou não atendida, tem uma maior garantia de entrega da mensagem. Além disso, contempla pessoas que estão sem acesso à internet.
Um estudo da Forrester com 208 empresas de e-commerce e marketing mostrou que 70% repensaram a sua estratégia de comunicação no último ano e 65% precisaram de falar mais com os consumidores.
De acordo com o relatório de marketing do Simple Texting, os SMS ainda estão entre os canais com maior taxa de abertura, chegando a 98%.
É uma forma prática, direta e rápida de comunicar com o público, gastando menos, sobretudo quando comparado ao uso de ferramentas de disparos de e-mail automáticos.
A Vozxpress oferece o envio de SMS em massa, de forma personalizada. O SMS pode ser utilizado para:

  • Realizar cobranças;
  • Informar sobre promoções e descontos;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Auxiliar no impulsionamento de vendas;
  • Passar mensagens importantes e garantir a entrega
  • Segurança (autenticação de dois fatores).

Vamos a um exemplo!

 
O SMS NO RETALHO
Para um gestor que deseja consolidar a relação com os clientes, por meio do SMS é possível informar, por exemplo, sobre ofertas especiais, produtos disponíveis, promoções relâmpagos etc.
O texto SMS também pode levar links que leve para compras no site da empresa.
 
O SMS EM CLÍNICAS E UNIVERSIDADES
Imagine que precisa de confirmar uma consulta ou uma reunião, quem sabe até mandar uma mensagem com informações como moradas e números de telefone… Tudo de forma automatizada.
Com a Vozxpress é possível. O SMS pode, ainda, facilitar o envio de cobranças, tanto ao enviar códigos de barras, por não precisar de cobrar numa chamada – evitando possíveis constrangimentos, além de garantir o envio da mensagem.
Quer saber mais? Entre em contato connosco e fale com um dos nossos consultores. Otimize a forma de comunicar e garanta resultados melhores.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.