pexels-andrea-piacquadio-864994-1024x683

Avanços da IA no atendimento ao cliente: Como as novidades da OpenAI impactam as empresas

OpenAI, organização responsável pelo ChatGPT, realizou no dia 6 de novembro a sua primeira conferência para developers, chamada de DevDay. Durante o evento, foram reveladas algumas novidades de grande impacto para o mercado de inteligência artificial.

O CEO da Open AI, Sam Altman, anunciou novos modelos e produtos para developers que prometem inovar o atendimento ao cliente. Descubra como estas novidades vão impactar as empresas.

IA com capacidade ainda maior

O GPT-4 está disponível para developers desde julho, com uma versão teste da próxima geração do ChatGPT, denominada GPT-4 Turbo. Esta versão foi atualizada com dados até abril de 2023 e apresenta um contexto de 128k tokens, equivalente a enviar um prompt com o conteúdo de um livro com mais de 300 páginas.

A performance do GPT-4 Turbo foi otimizada para oferecer uma opção de preço reduzido. Os custos foram ajustados para 1 cêntimo (em dólares) por 1.000 tokens de entrada e 3 cêntimos (em dólares) por cada token de saída.

Uma funcionalidade notável permite a realização de múltiplos comandos numa única mensagem. Por exemplo, os utilizadores podem enviar uma única mensagem e solicitar a execução de várias ações simultaneamente, como “abrir a janela do carro e desligar o ar condicionado”. Anteriormente, essas solicitações exigiam interações distintas.

Empresas que utilizam o modelo GPT-3.5 Turbo também irão beneficiar das otimizações incorporadas nesse modelo, resultando num custo reduzido. A nova versão do GPT-3.5 Turbo oferecerá suporte para 16K de contexto, com melhorias na execução de comandos.

API projetada para assistentes virtuais

Para auxiliar developers na criação de experiências semelhantes a assistentes virtuais, baseadas no ChatGPT, nas suas próprias aplicações, a OpenAI introduziu a Assistants API. Trata-se de uma inteligência artificial destinada a facilitar o desenvolvimento de apps com funcionalidades de alta qualidade de maneira mais eficiente.

A API foi concebida com flexibilidade, permitindo uma ampla gama de aplicações, desde um aplicativo que analisa dados por meio de linguagem natural até um assistente para programação, um planeador de férias com IA, ou mesmo um quadro visual inteligente, entre outras possibilidades.

Além disso, a flexibilidade da API não só acelera processos internos, mas também facilita a criação de soluções personalizadas, capacitando as empresas a liderar a implementação de tecnologias avançadas para aprimorar operações e proporcionar serviços mais eficientes aos clientes.

GPTs personalizados à venda

Os utilizadores do ChatGPT terão a oportunidade de partilhar e comercializar os seus bots personalizados, conhecidos como GPTs, por meio de uma “loja GPT” que será lançada no final de novembro. Os developers terão a hipótese de ter receitas por um modelo de partilha de receitas (revenue sharing) em colaboração com a OpenAI.

Os GPTs personalizados podem ser elaborados com instruções, conhecimentos e ações adaptadas às necessidades individuais. Além disso, será possível integrar esses GPTs personalizados a serviços externos, possibilitando o acesso a dados, como e-mails e bancos de dados, a partir de plataformas como Canva e Zapier.

Sam Altman anunciou que os GPTs vão estar disponíveis para assinantes do ChatGPT Plus e clientes corporativos da OpenAI, assim, estes últimos podem criar GPTs internos para atender às necessidades específicas dos seus colaboradores.

Quer saber mais?

Se a sua empresa quer estar sempre à frente das inovações tecnológicas no atendimento ao cliente, precisa de conhecer a Cxpress, a plataforma da Elife para gestão de atendimento integrada para WhatsApp, Facebook, Instagram, Telefone e E-mail.

Com a Cxpress, é possível criar um bot personalizado baseado na inteligência artificial do ChatGPT em apenas três passos simples, e muito mais!

Para saber mais, preencha o formulário e marque uma demonstração gratuita da Cxpress!

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.