news_featured_image_size-08

Gerir o retorno publicitário no Facebook? A Elife tem uma solução

Publicado em Briefing
A Elife desenvolveu uma plataforma para análise e otimização do retorno do investimento (ROI) de anúncios no Facebook: o Buzzmonitor Adlytics. O objetivo é enviar diariamente, por email, dados completos da performance e gastos dos suportes publicitários.
Na medição da performance, serão consideradas métricas como o engagement, gostos, unlikes (utilizadores que retiraram o “gosto” da página ou da publicação), comentários, cliques nos posts, alcance total e alcance do post, enquanto dos gastos serão analisados o custo por conversão no site, custo por conversão, custo por clique, custo por envolvimento da página e custo por envolvimento da publicação.
No final do e-mail enviado ao anunciante estarão os anúncios com performance de custos mais caros do que a sua mediana e, no canto direito inferior, é possível fazer download de um documento Excel com mais algumas métricas. A maior vantagem do Adlytics, explica fonte da equipa no blog Elife, é que, na mesma tela, pode aceder-se ao histórico de métricas, uma análise comparativa completa que mostra qual o melhor e o pior custo no período analisado.
Para facilitar o processo de registo, o acesso ao Adlytics é feito com a mesma conta que o anunciante utiliza para gerar as campanhas no Facebook, via Social Login. Durante os primeiros 30 dias, a solução é gratuita.

 

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos profissionais que subscrevem a nossa newsletter e receba conteúdos todos os meses sobre social media e tecnologia.