Como monitorar Instagram Stories no Buzzmonitor?

Publicado por

Publicado a Novembro 29, 2018

No passado mês de junho, o Buzzmonitor anunciou que passaria a monitorizar as Instagram Stories, os posts e os comentários dos perfis associados à conta. Foi uma excelente novidade para os clientes, especialmente diante do crescimento exponencial do uso de Stories pelos utilizadores e por empresas também.

 

Como monitorar Instagram Stories no Buzzmonitor?

O que são os Stories?

O Instagram Stories ganhou força em 2017. As Stories permitem que os utilizadores compartilhem fotos e vídeos personalizados com texto, emojis, desenhos e GIFs e ficam no ar por apenas 24 horas. Além de visualizar as Stories de outros utilizadores, os internautas também podem interagir através de comentários. O objetivo é que pessoas possam compartilhar momentos do seu dia a dia, sem a necessidade de manter aquilo nos seus perfis. É, de fato, a “história da sua vida” durante 24 horas.

Como monitorar?

A grande novidade do Buzzmonitor é a possibilidade de monitorizar as Stories da sua marca. É importante ressaltar que é possível monitorizar apenas as histórias dos perfis de Instagram que estão vinculados à sua conta. Isso significa que:

Passo a passo

Após vincular o Instagram Social CRM à sua conta no Buzzmonitor poderá começar a monitorizar as Stories! Veja como configurar a monitorização.

1. Crie um novo relatório e selecione a opção Ver todos os filtros. Na aba Filtros, deixe ativado apenas o serviço Instagram e selecione o período que deseja monitorizar.

 

2. Desça a página até à opção Somente Instagram. Em Tipo, selecione apenas a opção História para coletar apenas os Stories dos perfis.

 

3. Na aba Fontes. Role a página até encontrar a opção Perfis de Instagram e selecione o perfil (ou os perfis) que você deseja monitorizar as Stories. Clique em Aplicar.

 

4. Pronto! As Stories aparecerão abaixo do gráfico e poderá ver as impressões daquelas Stories e quantas pessoas foram alcançadas.

  • Impressões: número total de visualizações (um utilizador pode ver uma história mais de uma vez);
  • Pessoas alcançadas: os utilizadores distintos que viram a história.

 

 

Visualize o alcance total das suas publicações no período

Por enquanto, é possível visualizar no gráfico apenas o alcance total das suas Stories por dia no período selecionado. Por exemplo: nos últimos 7 dias, poderá visualizar qual foi o alcance total por dia das Stories postadas pelos perfis associados à sua conta.

Importante! Lembre-se que esses dados reunirão as informações de todos os perfis que deixou ativado em Fontes na parte Perfis de Instagram. Caso queira visualizar apenas as informações de um perfil, selecione-o apenas nas configurações da sua monitorização.

1. Crie um novo relatório e selecione a opção Ver todos os filtros. Na aba Variáveis faça a seguinte configuração:

  • Agrupar por: Dia
  • Dimensão: Atributo do Post
  • Atributo do Post: Alcance

 

Lembre-se de na aba Filtros deixar ativado apenas o serviço de Instagram e o tipo de publicação apenas História. É só clicar em Aplicar e pronto! Visualizará o alcance total das suas Stories por dia no período.

 

Fonte: Buzzmonitor