5 grandes vantagens dos chatbots para o seu negócio

Publicado por

Publicado a Março 19, 2019

E se pudéssemos responder aos clientes 24/7? E se as leads alcançassem os agentes comerciais já qualificados? E se, numa situação de crise, pudéssemos direcionar o utilizador que está a falar em público para o privado? E se pudéssemos conversar de maneira personalizada com cada consumidor no dispositivo que ele usa?

 

Os chatbots esforçaram-se para ajudar as empresas e atingir rapidamente seus consumidores. Selecionamos 5 potencialidades dos bots que podem otimizar a experiência do consumidor com a sua empresa.

 

1. Cuidados unificados, 24 horas, 7 dias por semana
O uso da mesma plataforma em diferentes plataformas (Facebook, site, landing page, etc.) garante o mesmo tom de voz em todos os pontos de contacto.

Mostramos-lhe alguns exemplos de Bots criados na Elife:

            

                          

Casos Globais:

           

 

2. Comunicação segmentada e relevante
Os consumidores podem ser segmentados no banco de dados de acordo com a navegação que eles fazem, podendo reativá-los com tópicos de interesse.

 

Alguns dos nossos casos:

                               

 

Algumas aplicações desta funcionalidade:

É excelente para e-commerce, pois pode segmentar utilizadores por tópicos de interesse e reativá-los com notícias e promoções.
É perfeito para manter um relacionamento proativo com o cliente durante todo o dia.
É muito útil para ativações com concursos, jogos, viralidade, entre outras ações.
 

3. Qualificação automatizada
Os chatbots auxiliam no processo de decisão de compra e na qualificação de leads, ajudando a convertê-los em clientes ou direcionando a lead já qualificada para o departamento responsável.

 

Alguns dos nossos casos:

           

 

A qualificação pode ser aplicada a:

Leads para vendas.
Processos de seleção de pessoal.
Direcione as leads para o departamento correspondente.
 

4. Ativação de marca
O Chatbots são canais importantes para ativação de marca. Oferecer experiências como questionários ou sorteios estimula a viralização e ajuda a aumentar o alcance da marca.

 

Alguns dos nossos casos:
          

 

 

5. Ative o Bot no ponto de venda ou media promocional
Os clientes podem transferir-se de offline (outdoor, brochuras, vitrines, etc.) para online através de códigos em media física, para que possam alcançar o Bot através de diferentes plataformas. Ao monitorizar a Customer Journey, podemos analisar quais os suportes de publicidade que geram mais retorno.

 

Alguns dos nossos casos:

 

Quer saber mais sobre bots, bots de voz e as aplicações possíveis para o seu negócio? A Elife possui uma equipa dedicada ao desenvolvimento de bots e bots de voz: navegação, programação, editores e designers gráficos preparados para criar a automatização ideal para atender sua demanda.

Entre em contacto connosco! business@elifemonitor.com